PARCERIAS

Nossos parceiros são parte importante da transformação social que promovemos através dos serviços e projetos realizados na instituição.

De diversas maneiras, eles colaboram com o atendimento e o desenvolvimento integral de nossos educandos, apoiando as nossas atividades com o que podem oferecer de melhor: o conhecimento e o carinho voluntário.

 

Unisal – Centro Universitário Salesiano de São Paulo

“A formação em qualquer área profissional exige antes de tudo um compromisso ético-político com as demandas da maioria da população, e na psicologia esta necessidade é cada vez mais reivindicada na formação e atuação. Diante disso, a parceria com as Obras Sociais São João Bosco é essencial pois, possibilita aos estudantes e professores do Unisal, a oportunidade de conhecer a realidade das crianças, adolescentes, famílias e comunidades atendidas, bem como as ações desempenhadas por profissionais de diversas áreas no que tange a garantia dos direitos sociais desta população no âmbito da educação, da assistência social e articulação com as demais políticas públicas do município de Campinas. Essa parceria é de extrema relevância para uma formação de psicólogas(os) que conheçam mais a fundo diversidade de realidades e experiências individuais e coletivas nas suas dimensões afetivas, comunitárias, políticas e sociais, contemplando assim uma concepção mais integral de sujeito e sociedade.”

Maisa Elena Ribeiro

Professora de Graduação e Pós-graduação

 

Algar Tech

“A importância de apoiar projetos sociais para Algar Tech é mobilizar pessoas para um mesmo objetivo, possibilitar a solução de problemas e atender necessidades dentro das comunidades. Além disso, compartilhar as nossas experiências e criar uma rede de pessoas do bem está no nosso DNA. Por isso, acreditamos no poder transformador do voluntariado.

Fazer parte de um grupo que realiza e apoia o voluntariado é fortalecer o sentimento de empatia, desejo de igualdade e aumento de oportunidades para o maior número de pessoas e cidades possíveis. A interação e os benefícios desse trabalho são amplas – aqui todo mundo ganha. A empresa, os voluntários e a comunidade.”

Ana Paula Sant’Ana

Supervisora  de Qualidade e Treinamento

 

Ascenty

“A Ascenty tem uma motivação especial em contribuir com alguns projetos junto à Obra Social São João Bosco. Há mais de sete anos estamos acompanhando todos os trabalhos que a Obra desenvolve de forma organizada, transparente e ética.

Sentimos um enorme prazer em levar um pouco de carinho em nossas doações, sejam através de bens materiais ou doações de tempo e conhecimento dos nossos colaboradores. Sermos parceiros de uma instituição como a OSSJB, nos enche de esperança de que fazer o BEM é o caminho certo para termos um futuro melhor.”

Ana Letícia Caressato Carvalho

Gerente de Recursos Humanos