Transformar Realidades

519


pessoas atendidas diariamente na
Região Central

562


pessoas atendidas diariamente na
Vila Taubaté

1110


pessoas atendidas diariamente na
Vida Nova

1787


Famílias beneficiadas pelo trabalho da
OSSJB

OSSJB

Que tal realizar conosco?



Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Através de atividades lúdicas, rodas de conversa e formação direcionada, busca desenvolver a consciência crítica e o comprometimento da criança e do adolescente com a transformação social, tornando-os líderes dentro de suas realidades e protagonistas da mudança.

660 crianças e adolescentes atendidos diariamente

Idade: 6 a 14 anos e 11 meses

3 unidades de atendimento: Núcleo São João Batista (Centro), Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora (Vila Taubaté) e Núcleo Dom Bosco (Vida Nova)


Serviço de Convivência Inclusivo e Intergeracional


As oficinas de qualificação profissional oferecidas em nossas unidades buscam contribuir para o desenvolvimento integral da autonomia, sociabilidade e fortalecimento de vínculos sociais do educando, a fim de prevenir vulnerabilidades sociais e estimular habilidades, talentos e competências, oportunizando a inserção no mercado de trabalho.

510 jovens e adultos atendidos diariamente

Idade: a partir dos 15 anos completos

2 unidades de atendimento: Núcleo São João Batista (Centro) e Núcleo Dom Bosco (Vida Nova).



Educação Infantil

As unidades de Educação Infantil da Obra Social São João Bosco oferecem um ambiente estimulador que contribui com o desenvolvimento integral das crianças nos aspectos físicos, sociais, afetivos e cognitivos. Tudo isso respeitando a autonomia compatível à idade dos pequenos, a socialização que os permite reconhecer seu espaço social, a convivência com seus familiares e sua criatividade e imaginação.

980 crianças atendidas diariamente

Idade: de 0 a 5 anos e 11 meses

3 unidades de atendimento: CEI Dom Bosquinho (Centro), CEI Pref. Francisco Amaral (Vila Taubaté) e CEI Prof. Darcy Ribeiro (Vida Nova)