Na quarta-feira, 26, a Comunidade Salesiana de São José dos Campos acolheu seu novo Diretor, o Padre Maurício Tadeu Miranda. A missa de posse foi presidida pelo Padre Inspetor, Justo Ernesto Piccinini, com a presença do Arcebispo Emérito de Passo Fundo (RS), Dom Antonio Carlos Altieri.
A celebração também reuniu outros Padres Salesianos, dentre eles, Célio Francisco, e Thales Epov Simões.
LEIA TAMBÉM
Novos alunos do Colégio Dom Bosco de Americana são acolhidos pela comunidade educativa
O Padre Maurício é, desde 2021, Pároco da Paróquia Sagrada Família.
Acompanhe a entrevista cedida a Pascom da Paróquia Sagrada Família:
Pascom: O que muda no seu dia a dia com a nova missão?
Padre Maurício: O Diretor é o primeiro animador da missão salesiana no território, pai da comunidade e homem de governo. No âmbito da Paróquia, pouca coisa muda, já que o Pároco tem função semelhante. A missão de Diretor me une mais intimamente à pessoa de Dom Bosco, um privilégio e uma responsabilidade: ser para todos, especialmente aos jovens, um pai.
Pascom: Como Diretor da Comunidade Salesiana de São José dos Campos, qual mensagem gostaria de deixar aos jovens?
Padre Maurício: Deus os ama e sua vida tem sentido, uma razão, um porquê. Por isso, a necessidade de construir um projeto que parta do Evangelho e que seja significativo para si e para os outros. Podem contar com meu auxílio para isso, se o desejarem.
Pascom: Com essa mudança no mundo pós Covid-19, muitas famílias enfrentam o luto de entes queridos. Como seguir adiante na vivência da fé e espiritualidade?
Padre Maurício: Entender que os males não podem ser atribuídos a Deus. Ele é sempre bom. Portanto, ainda que as mortes não sejam sua vontade, Ele fala conosco por meio de toda a situação difícil que atravessamos. E é tão somente por isso, que a vida vale a pena ser vivida. Ouvindo o Senhor que nos fala, aprendemos, crescemos e nos tornamos pessoas melhores, mesmo em meio às maiores dificuldades da vida!
Texto e Fotos: Paróquia Sagrada Família