Dom Joaquim Mol receberá homenagem em nome do Papa Francisco
18/03/2016Igrejas cristãs e entidades ecumênicas unidas pela Europa da solidariedade
18/03/2016Devoto e estudioso de São José, Pe. Luiz Roberto Teixeira Di Lascio, lançou um desafio nas redes sociais: “Queremos alcançar um milhão de amigos de São José. Criamos a página no Facebook e queremos reunir todos os amigos de São José”, conta.
A página no Facebook (clique aqui) já reúne alguns amigos, mas com a celebração do Dia de São José, no próximo sábado, dia 19 de março, os números devem aumentar. Na página, os primeiros “amigos” começam a comentar e a interagir. Um deles é Cleiton Silva, que escreve: “Sou mais um nessa grande turma de Amigos de São José… E é com grande alegria que me uno a todos em busca de 1000000 de amigos para esse Grande Santo… Valei-me São José”.
Clara Ramos aceitou o convite de uma amiga, e além de participar da página no Facebook, já está rezando a Novena de São José: “Convite feito e aceito. Aprendendo com ele, e já comecei a Novena de São José….”.
“Propaguemos esta campanha de amor e carinho para com o Santo de Nazaré. Nossa meta é conquistar um milhão de amigos de São José. Arrebanhar um contingente tão grande de devotos, conclamando a todos para que rezem o “Salve, José!”, como diária prece ao santo, pedindo-lhe proteção e bênçãos e, sobretudo, agradecendo seus favores e intercessão”, destaca Pe. Di Lascio.
São José, o pai adotivo de Jesus, é reconhecido como Patrono da Igreja Católica, o Padroeiro dos Trabalhadores e Operários, o Guardião das Famílias, o Provedor Divino, o Cuidador dos Órfãos e Abandonados, o Conselheiro dos Namorados e Noivos, o Orientador Vocacional e Espiritual, o Pai dos Pobres, o Amparo dos Fracos, o Conselheiro dos Empresários e Comerciantes, o Patrono da Boa Morte, e o Padrinho das Vocações Religiosas e Sacerdotais.
“Quem se permite parar por uns instantes diante de uma figura ou imagem de São José, logo sente um amor contagiante que invade o seu coração. O fascínio está no silêncio e na delicadeza que ele segura e ampara o Menino Jesus no seu colo. Seu olhar de ternura e o seu semblante sereno dão ao devoto a segurança de um pai de bondade”, aponta Pe. Di Lascio.
O convite é para compartilhar esta ação e reunir muitos amigos de São José. “Vamos espalhar este movimento por todas as redes sociais e todos os meios de comunicação”, conclama Pe. Di Lascio. Para o Padre, este é um momento especial para os católicos divulgarem a devoção a São José, “de modo a fazê-lo mais conhecido e amado, e colocá-lo no seu verdadeiro lugar na família, na sociedade e na Igreja, povo de Deus”.