Prefeitura autoriza Lar Juvenil a utilizar área do Valle Verde para construir nova sede

Intenção do Lar Juvenil Araraquarense Domingos Sávio é ampliar atendimento e ficar mais próximo das famílias em vulnerabilidade social da região norte

O Prefeito do Município de Araraquara, Edinho Silva, assinou na quinta-feira, 2, um decreto de permissão de uso de área no Residencial Valle Verde, para o Lar Juvenil Araraquarense Domingos Sávio, que realiza trabalho socioassistencial com crianças e adolescentes.

Com a permissão para utilizar a nova área, a entidade planeja ampliar seu trabalho e transferir a sede do São Geraldo para a região do Valle Verde. A nova unidade deve começar a ser construída em 2022.

“Temos a intenção de deslocar o trabalho para a área do Valle Verde, indo ao encontro da comunidade. As pessoas, hoje, vêm até a região central para serem atendidas. Com a mudança, buscamos atender um número maior de crianças e adolescentes. São cerca de 200 crianças e adolescentes atualmente, mas podemos chegar a 500”, explica o padre Agnaldo Soares Lima, assessor da Rede Salesiana Brasil de Ação Social.

Para o prefeito Edinho, o trabalho feito pela entidade merece reconhecimento. “A Prefeitura oferece todo o apoio ao Lar Juvenil para a ampliação das suas atividades e o acolhimento às crianças e adolescentes da nossa cidade. É um trabalho muito bonito, que contribui para a construção de uma Araraquara mais justa e humana, e que merece nosso reconhecimento”, declarou Edinho.

Criado em 1951, o Lar Juvenil busca contribuir para o desenvolvimento de crianças e adolescentes de ambos os sexos, prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e pessoal, estimulando-os ao acesso dos direitos fundamentais para o exercício da cidadania. A entidade se tornou referência no trabalho socioassistencial com crianças, adolescentes e suas famílias.

São atendidas crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. A Prefeitura possui parceria com o Lar Juvenil por meio das secretarias da Educação, de Cultura, de Esportes e Lazer e de Assistência e Desenvolvimento Social.

Também estiveram no ato de assinatura, representando a entidade, o padre salesiano Eraclides Reis Pimenta; a coordenadora do Lar Juvenil, Maridete dos Santos Farias; a gerente de projetos salesianos de São Carlos, Maria Aparecida Pereira; e a assistente social Nayara Camargo Rueda.

Também participaram a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, e a secretária de Justiça, Modernização e Relações Institucionais, Mariamália de Vasconcellos Augusto.

Fonte: Prefeitura Municipal de Araraquara

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: