Conteúdos publicados nas mídias sociais da emissora têm o objetivo de contribuir para a preparação deste tempo litúrgico
Com o objetivo de aprofundar a experiência da Quaresma e aumentar o engajamento do público, a Rádio Dom irá oferecer, ao longo das quatro semanas do tempo quaresmal, uma série de conteúdos sobre o tema.
Já nesta quarta-feira de cinzas, 17 de fevereiro, nas mídias sociais da emissora, uma postagem falou sobre a mudança feita no rito da imposição das cinzas, devido à pandemia do novo coronavírus. Neste ano, as cinzas serão colocadas na cabeça e não mais na testa, como em outros anos.
⠀Além dos conteúdos informativos, quem acessar as mídias da Rádio Dom nos próximos dias, poderá participar dos “Desafios Quaresmais”, que divididos nas esferas pessoal e comunitária propõem:
- Produzir um diário espiritual; participar de grupo de partilha;
- Diminuir o uso do celular; se aproximar mais de algum familiar e buscar conhecer mais sobre a história de vida da pessoa.
- Organizar o guarda-roupa e armário e desfazer de peças que não usa, mas também escolher uma peça que gosta para dar; encontrar com o grupo de partilha, alguma família ou instituição que esteja precisando para doar o que foi arrecadado.
- Se aproximar mais dos sacramentos (Confissão e Comunhão); doar sangue e/ou visitar, ou ligar para alguém doente
- Deixar de comer e beber coisas que gosta ao longo de toda a semana; usar o dinheiro que economizou com o jejum para doar no ofertório da Missa ou para ajudar alguma causa social.
De acordo com Guilherme de Freitas, SDB, colaborador da emissora, a proposta das publicações é de proporcionar uma experiência mais intensa e concreta da Quaresma, uma vez que algumas atividades não são elaboradas a partir da centralidade da espiritualidade desse tempo litúrgico.
Ele comentou, ainda, que os conteúdos foram pensados com a ajude de jovens, por isso, Guilherme considera que as expectativas para este período já estão sendo alcançadas.
Acompanhe as publicações pelas mídias sociais:
Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP