Na tarde de domingo, 31 de janeiro, o Reitor-Mor reuniu-se com os Salesianos Cooperadores e os Ex-Alunos de Dom Bosco, e lhes manifestou toda a sua felicidade pela Concelebração Eucarística vivida pela manhã. Ontem, segunda-feira, 1° de fevereiro, o Reitor-Mor transferiu-se para costa a fim de encontrar-se com os seus irmãos salesianos, de Serra Leoa.
O P. Ángel Fernández Artime, em nome de todos os Salesianos, agradeceu aos Salesianos Cooperadores e aos Ex-Alunos por tudo quanto fizeram e estão fazendo para difundir a missão de Dom Bosco: exortou-os a serem pessoas de grande coragem e a rezarem para que possa tornar-se realidade o sonho que alimentam de chegar a ter uma Universidade.
Prosseguiu dizendo que “como Família Salesiana somos um corpo. Se existissem apenas os SDB, o corpo não seria completo: há que haver todos os membros do corpo… Todos precisamos um do outro e juntos nos completamos reciprocamente”. Na ocasião também agradeceu aos voluntários que ajudam e acompanham o trabalho dos Salesianos,sacrificando para isso e tempo e energias.
O dia encerrou-se com a récita do Santo Rosário, em procissão que terminou perante uma Estátua de Nossa Senhora.
Ontem, ao invés, reunindo-se com os Salesianos, disse o Reitor-Mor que a Congregação não só é abençoada por seu trabalho mas que os Salesianos em Serra Leoa também participam dos louros de toda a Congregação, encorajando-os a que cada qual continue o seu serviço.
Por último,o P. Á. F. Artime recordou aos irmãos de não perderem de vista o sentido da vida comunitária, garantindo-lhes que Dom Bosco deve certamente sentir-se deveras feliz por ver que a maior parte do trabalho no país se dedica exatamente aos mais necessitados.