Na manhã da última segunda-feira (24), a Rede Salesiana Brasil de Ação Social (RSB-Social), representada por seus diretores-executivos, Ir. Silvia Aparecida da Silva e Pe. Waldomiro Bronakowski; juntamente com a Rede Salesiana Brasil de Comunicação (RSB-Comunicação), representada por sua diretora-executiva, Ir. Márcia Kofferman; promoveram uma reunião via Zoom para lançar a segunda fase da Campanha União Pela Vida (UPV).
O objetivo principal do lançamento foi apresentar aos Diretores, Gestores, Coordenadores e Responsáveis das obras sociais salesianas no Brasil a ideia de um grande trabalho em rede que busca dar ainda mais apoio e visibilidade às ações sociais desenvolvidas pelas obras em todo o país, além de buscar aumentar o volume de doações e número de benfeitores e benfeitoras das obras que, especialmente durante o período da pandemia, passaram a enfrentar ainda mais obstáculos do que antes. Assim, a partir de investimento nas mídias digitais e em mais material visual disponibilizado com a cara da Campanha, busca-se um fortalecimento nacional da marca e, especialmente das ações promovidas pelas obras para continuar os atendimentos mesmo diante de todas as restrições e seguindo as orientações governamentais de prevenção.
Além de algumas orientações para melhor aproveitamento da nova fase da campanha, a reunião ainda promoveu a construção de um grupo de WhatsApp para favorecer a comunicação entre as obras sociais salesianas do Brasil.
O evento reuniu, virtualmente, mais de 70 pessoas entre Diretores, Gestores, Coordenadores e Responsáveis pelas obras sociais salesianas no país, tanto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), quanto dos Salesianos de Dom Bosco (SDB).
Fonte: RSB-Comunicação