Bem ao estilo salesiano de vivenciar a vida com alegria e louvando a Deus, mais uma competição reuniu nossos jovens da Paróquia Sagrada Família, em São José dos Campos.
Depois da recente participação dos jovens e da premiada torcida no Campeonato de Futsal da Diocese, agora foi a vez do Torneio de Tênis de Mesa, que aconteceu no sábado, 18 de maio, no espaço da tenda, nas dependências da paróquia, reunindo 70 jogadores.
Em clima de muita competitividade e descontração, o torneio teve início às 14h e foi encerrado às 19h. E, ainda, na sequência, aconteceu o oratório dos adolescentes, que foi até às 21h30. Tivemos a participação de jogadores de “8 a 80 anos”. A competição foi divida em duas categorias; – jovens, até 17 anos e – adultos, acima de 18 anos.
Depois de várias partidas eliminatórias foram conhecidos os grandes vencedores. Na categoria até 17 anos, Lucas Koiti (campeão) e Arthur (vice). Na categoria adulto o campeão foi Cintra e o vice, Gustavo. Daniel Simão foi contemplado com a bicicleta sorteada.
Premiação e bolsa
A premiação foi feita pelo pároco, Pe. Camilo Profiro. Além das premiações, os vencedores foram contemplados com inscrições gratuitas na Federação Paulista de Tênis de Mesa, com bolsa para treinarem no Clube de Tênis de Mesa de São José dos Campos. Dois campões brasileiros deste esporte também prestigiaram o evento.
A inscrição na competição custou R$ 5 para cada jogador. A verba arrecadada com inscrições foi integralmente destinada para a AJS (Articulação da Juventude Salesiana), para custeio de atividades. A competição também contou com patrocínio da Aquarius Center e da loja Anjo da Guarda.
Outra iniciativa proposta pela Federação é a criação de uma escolinha de tênis de mesa na paróquia, uma vez por semana. A proposta ainda será estudada.
Lanche
Durante o evento foram distribuídos 400 hot dogs a cerca de 200 jovens que prestigiaram o evento, que teve a coordenação do incansável Adilson, mais conhecido como “Gardiola” pela turma do futsal.
Vídeo Game
Em 24 de novembro os jovens terão a oportunidade de competirem novamente, dessa vez na 2º Copa Fifa de Vídeo Game, no auditório do Centro de Pastoral Catequético e Cultural Pe Rodolfo Komórek.
Texto: Bibiano – Fotos: Denilson / PASCOM