A SMU – Semana de Moda do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, aconteceu de 21 a 26 de setembro, na Unidade Americana, Campus Dom Bosco e trouxe atrações diferenciadas para alunos e comunidade como: desfile conceitual e comercial, palestras, oficinas, música, dança, mercado de moda, exposição e sorteios.
O encerramento da semana ficou marcado pela oficina de customização que os alunos do Curso de Moda: Wilian Tosta, Livia Boin, Márcia Giovana e Natascha Magni de Souza realizaram com as entidades assistenciais da região – Apae Sumaré, Apam e Creche Monteiro Lobato. A oficina foi acompanhada pela professora Cássia Fossaluza Ferreira e faz parte das atividades desenvolvidas pelo Departamento de Extensão do UNISAL – coordenado pelo professor Flavio Rossi. O objetivo foi auxiliar as entidades em seus bazares que acontecem em seus espaços.
Durante toda a semana o público assistiu palestras variadas sobre o mundo da moda como: Empreendedorismo (Luciana Palhete), E-commerce (Microdata Sistemas), Comportamento do Consumidor (Daniela Zanardo), Jornalismo de Moda (Beatrice Stopa), Moda Inclusiva (Dariene Rodrigues – Lado B e Daniela Auler), Vitrinismo e Visual Merchandising (Eduardo Vilas Bôas) e Marketing de Moda (Flavio Rossi).
Também aconteceram oficinas de Stencil (Coletivo SHN), Texto Jornalístico (Cássia Fossaluza Ferreira), Laboratório de Criatividade (Daniela Zanardo), Medidas do Corpo Humano pela ABNT (Maria Adelina Pereira) e Desconstrução de Gênero na Moda (Vicente Perrotta).
Comunicação e Marketing – UNISAL