O UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), Unidade Americana, Campus Maria Auxiliadora, realizou em 14 de junho, o cine debate sobre o filme: “She’s Beautiful When She’s Angry“(2014). O filme, um documentário, vale-se de depoimentos e imagens de época guardadas em arquivo, para apresentar as histórias de mulheres que lutaram por sua igualdade em uma sociedade machista e patriarcal e que, ao tomarem a ação, criaram uma revolução mundial com efeitos até hoje. E serve de inspiração para mulheres e homens em busca de uma sociedade mais igualitária, não violenta e mais humana.
Após a exibição do documentário, houve um bate-papo com a ex-aluna do curso de Pedagogia, Karoline Prado Leão, e com a aluna do curso de Publicidade e Propaganda, Letícia Quirino, ambas do UNISAL e envolvidas nas lutas de movimentos sociais que falaram sobre exploração, padronização, exclusão e como trabalhar esse assunto no cotidiano.
O professor Beto Polezi, um dos organizadores da atividade, falou da importância desses eventos. “Levar para o debate temas urgentes e atuais a estudantes e interessados, de modo a colaborar para a formação crítica e reflexiva é imprescindível para a construção do cidadão atuante em nossa sociedade”, comenta Beto.
Comunicação e Marketing – UNISAL