A ação também arrecadou mais de mil litros de óleo de cozinha e 200 mil cupons fiscais para investimentos nas obras. Em 2022, o óleo de motor foi incluído na captação somatória
A campanha “Um faz Diferença”, realizada no segundo semestre de 2021, pelo Instituto Dom Bosco, incentivou a reciclagem de tampinhas, o descarte correto do óleo de cozinha e a captação de recursos através do Cupom Fiscal Solidário.
Realizada nas unidades do Bom Retiro, Vila Paulistana e Castelinho Dom Bosco a campanha consistiu em uma competição que somou pontos para suas respectivas turmas.
LEIA TAMBÉM
Em 2021, as turmas ganhadoras receberam um par de ingressos para o cinema, com direito a pipoca e refrigerante, e neste ano o incentivo foi um dia de lazer no Sítio Dom Bosco, em Jarinu.
A competição foi realizada entre os atendidos dos serviços do Centro para Criança e Adolescente (CCA), Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para Adolescentes, Jovens e Adultos (CEDESP), Centro Para Juventude (CJ) e Núcleo de Convivência do Idoso (NCI).
Em colaboração, as frentes Rede do Bem, Relacionamento Inspetorial, Educadores, Pastoral, Aliança Verde de Dom Bosco (IDB) e o Dom Bosco Green Alliance (DBGA) dividiram as tarefas, conscientizaram e arrecadaram recursos que foram convertidos para as obras sociais.
Os valores adquiridos na ação foram destinados à unidade Castelinho Dom Bosco, que investiu em uma geladeira para garantir a qualidade e a segurança na distribuição de leite aos idosos atendidos pelo Programa Viva Leite. Essa ação conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social de São Paulo que entrega, em média, 360 litros de leite por semana, beneficiando 87 idosos que são atendidos pelo NCI.
Além da geladeira, também foram adquiridos um roteador, um televisor e ferramentas de manutenção geral para a Unidade Vila Paulistana.
Com informações e fotos: Instituto Dom Bosco
Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação ISSP