O 31° Capítulo Inspetorial chegou ao seu terceiro dia, nesta quarta-feira, 9. A missa das 7h, presidida pelo regulador, Padre Paulo Profilo, marcou o encerramento da participação dos leigos, jovens e representantes das diferentes animações inspetoriais no evento.
ESCUTA
A última colaboração do grupo convidado aconteceu na noite desta terça-feira, 8. Após a leitura e discussão sobre o documento capitular, os participantes apresentaram suas impressões e fizeram recomendações sobre a missão salesiana na Inspetoria de São Paulo, e, como os padres e religiosos precisam atuar em suas respectivas comunidades.
DIÁLOGOS
A partir das sugestões do grupo convidado e leitura do texto capitular, divididos em oito grupos, os Salesianos deram sequência à revisão do documento construído com a colaboração das comunidades ao longo de 2021.
Conforme explicou o Padre Roque Luiz Sibioni, Pró-Reitor de Extensão e Ação Comunitária e Pastoral do Centro Universitário Salesiano: “O documento capitular é o resultado dessa assembleia dos sócios salesianos reunidos para operacionalizar aquilo que são as orientações que a Congregação Salesiana propõe para todas as inspetoriais, por meio do seu Capítulo Geral”.
Pe. Roque continuou explicando que as Casas Salesianas recebem o conteúdo e realizam as contribuições que, agora, são avaliadas pelas capitulares. Esses têm a responsabilidade de refletir e fazer ponderações, em vista da operacionalização das propostas na perspectiva da Missão Salesiana em São Paulo.
PLENÁRIA
Após exibirem suas considerações, ocorreu, no período da tarde, a primeira votação de sondagem do documento capitular. Nesta quinta-feira, 10, acontecerá a plenária e votação final do texto.
O último dia do Capítulo marcará também a votação da versão final do Diretório Inspetorial.
Texto: Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP
Fotos / Vídeo : Pedro Melim – Comunicação Social ISSP