Escolas Salesianas celebram Dia de Dom Bosco 

31/01/2023
Autor desconhecido

A memória do Pai e Mestre da Juventude é celebrada nesta terça-feira 

Hoje (31), o colégio Santa Teresinha, localizado na zona norte da capital, e o colégio Dom Bosco, em Americana, celebraram a memória de São João Bosco, Pai e Mestre da juventude. 

Durante o dia, o Colégio Santa Teresinha realizou o “Bom Dia” e o  “Boa Tarde” especialmente para a ocasião. Destinados para as  crianças da Educação Infantil e para as do Ensino Fundamental l, os momentos abordaram a história de Dom Bosco e destacaram a sua receita (alegria, estudo, oração e fazer bem ao próximo) para uma vida feliz. 

Em Americana, o Colégio Dom Bosco, através da Pastoral, desenvolveu peças teatrais e vídeos contando a história de Dom Bosco. As atividades no colégio foram destinadas para todos os ensinos, desde o Ensino Infantil até o Ensino Técnico.  Orações e atividades no pátio,  como slackline e perna de pau, foram realizadas, marcando momentos de convivência e interação entre as crianças. 

Informações e Imagens: Colégio Santa Teresinha e Colégio Dom Bosco

Notícias
Notícias relacionadas
22/08/2024
Instituição de Novos Leitores e Acólitos na Comunidade Salesiana São Tomás de Aquino
01/02/2023
Paróquias celebram a memória do Pai e Mestre da Juventude 
As missas contaram com a presença da Família Salesiana e das comunidades locais 
09/05/2024
Salesianos participam do Primeiro Retiro Trimestral do Ano no Instituto Teológico Pio XI
A atividade foi ministrada pelo P. Tiago Eliomar e teve como tema central a sinodalidade