Reitor-Mor, Padre Ángel Fernández Artime, emite carta à Juventude Salesiana

31/01/2023
Autor desconhecido

A mensagem traz o pedido dos jovens no último Capítulo Geral e cita a importância das diferenças para uma troca enriquecedora e recíproca

Nesta manhã, o Reitor-Mor, Padre Ángel Fernández Artime, divulgou uma carta à juventude salesiana. Nela, o padre destaca os desafios encontrados pelos jovens e a importância de concentrar a energia e a força para os planos de Deus. 

“Estes desafios exigem que com a sua vida, a sua formação, os seus estudos, o seu trabalho e a sua vocação, vocês manifestem um “sim” que demonstre concretamente o seu compromisso com a construção de um mundo mais justo e fraterno”, destacou Ángel Fernández. 

A carta também traz alguns pedidos aos jovens, como o bom uso dos recursos da terra, respeitando tudo o que tem a ver com uma correta ecologia, o comprometimento com a erradicação da pobreza e o envolvimento em pautas como direitos humanos. 

Dom Bosco

A memória de São João Bosco, celebrada nesta terça-feira (31), também foi citada na mensagem do Reitor-Mor. Ao falar sobre valores que dão dignidade aos jovens, ele destacou a  importância de estender as mãos para aqueles menos favorecidos e encorajou a juventude a ser mais autêntica, solidária e fraterna na fé. 

A carta pode ser lida na íntegra: “Os nossos JOVENS como FERMENTO na Família Humana de hoje”

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Notícias
Notícias relacionadas
05/10/2023
“Laudate Deum”, o grito do Papa por uma resposta à crise climática
No primeiro capítulo, o Papa explica que, por mais que tentemos negá-los, "os sinais da mudança climática estão aí, cada vez mais evidentes".
22/06/2026
Forma Social Capital inicia nova etapa de formação com foco em comunicação e feedback
Primeiro encontro do novo formato reuniu colaboradores de três obras sociais salesianas para fortalecer competências voltadas à escuta, ao diálogo e à construção de relações mais saudáveis no ambiente de trabalho.
26/02/2025
Primeiro Encontro de Pedagogia Salesiana para Educadores Novos é realizado em Cruzeiro
Reunião aconteceu no Colégio INSA Oratório e proporcionou o aprofundamento da proposta educativa salesiana.