Paróquias celebram a memória do Pai e Mestre da Juventude 

01/02/2023
Autor desconhecido

As missas contaram com a presença da Família Salesiana e das comunidades locais 

Ontem (31), o santo da juventude, como é conhecido pela Igreja Católica, foi relembrado pelas paróquias da Inspetoria Salesiana de São Paulo. 

No Alto da Lapa, a Paróquia São João Bosco celebrou a data com um terço, organizado pela administração local, e com uma missa solene, celebrada pelo Pe. Paulo Profilo, diretor do Instituto Teológico Pio XI, e concelebrada pelo pároco, Pe. Cláudio Motta. 

Outros salesianos, da Presença do Alto da Lapa, também estiveram presentes, além de centenas de fiéis, paroquianos, estudantes de teologia e pastorais. 

Em Sorocaba, a missa foi presidida pelo Pe. Orivaldo Voltolini, diretor geral da Presença Salesiana da cidade, e concelebrada pelo Pe. César (pároco) e Pe. Antônio (diretor de pastoral). Após a celebração, uma assembleia paroquial, com a presença de 200 pessoas, foi realizada para abrir as atividades pastorais de 2023. 

Notícias
Notícias relacionadas
31/01/2023
Reitor-Mor, Padre Ángel Fernández Artime, emite carta à Juventude Salesiana
A mensagem traz o pedido dos jovens no último Capítulo Geral e cita a importância das diferenças para uma troca enriquecedora e recíproca
02/06/2023
Inspetor Salesiano de São Paulo e Bispo Auxiliar de Olinda visitam noviciado de Jaboatão dos Guararapes
Durante o mês mariano, os representantes visitaram a comunidade para momentos de partilha e fraternidade
10/03/2025
Obra Social São João Bosco inaugura novos espaços educativos, em Campinas
Evento contou com a presença de autoridades, amigos, apoiadores e atendidos pela instituição.