Encontro de Diretores Salesianos é realizado em Campos do Jordão

08/03/2023
Autor desconhecido

A reunião foi realizada na Vila Dom Bosco, em Campos do Jordão

O encontro de diretores salesianos, realizado no último mês, abordou o tema: “Animação e Governo da Comunidade: o serviço do diretor salesiano”, e teve como objetivo a continuidade do processo de formação para melhora na compreensão do serviço.  

No primeiro dia, os salesianos destacaram a importância do diretor na comunidade e a missão salesiana. As palestras, ministradas pelos padres João Mendonça e Sérgio Baldin, também abordaram a identidade salesiana. 

O segundo dia, comandado pelo vice-inspetor, Padre Cássio Rodrigo de Oliveira, e os padres Rafael Galvão e Paulo Manoel Profilo, abordou a Pastoral Juvenil Salesiana e o Código de Direito Canônico como temas. Durante a tarde, a advogada Ingrid Brabes destacou o Protocolo para a Prevenção e Proteção de Crianças, Adolescentes e Vulneráveis. 

O encontro foi finalizado com a palestra do Padre Narciso Ferreira, que abordou as questões práticas. 

Salesianidade

Durante os dois dias de formação, os salesianos também puderam partilhar o dia a dia de suas comunidades, além das boas práticas. Além da “palavra aberta”, espaço dedicado, após cada palestra, para troca de experiências. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Notícias
Notícias relacionadas
01/08/2023
V Encontro dos Conselhos Inspetoriais da ADMA é realizado no Instituto Teológico PIO XI
União e Reflexão em São Paulo para nutrir o Legado de Maria Auxiliadora
24/04/2024
Celebração Indígena no CEDESP Vila Paulistana 
07/11/2023
CCA do Instituto Dom Bosco apresenta Espetáculo de Balé Cinderela
O espetáculo aconteceu em parceria com a Cia de Dança Cisne Negro