Noviços de Jaboatão dos Guararapes participam do NOVINTER 

10/03/2023
Autor desconhecido

O encontro foi promovido pela Conferência dos Religiosos do Brasil e contou com a participação da Irmã Áurea Marques

Nesta semana, os noviços salesianos de Jaboatão dos Guararapes participaram do Encontro de Noviços e Noviças de Ordens e Congregações (NOVINTER). O evento, realizado no Centro de Espiritualidade Damas, em Camaragibe, Pernambuco, desenvolveu uma série de encontros para promover a formação e a convivência em grupos e partilhas. 

Promovida pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), o encontro abordou, como tema principal, os “Conselhos Evangélicos x Liberdade Interior e Autonomia” e foi realizado pela Irmã Áurea Marques (Congregação das Irmãs do Bom Pastor). 

“Momento de muita esperança para a Vida Religiosa Consagrada. Uma juventude interessada nas coisas de Deus, na busca do seu  caminho. Para mim é como se o mundo tivesse sido iluminado pela presença dessa juventude” destacou a Irmã Áurea Marques. 

O encontro também contou com a participação de outras congregações e institutos, como a Ordem dos Frades Menores, as Religiosas da Instrução Cristã, a Congregação das Irmãs Missionárias Carmelitas, as Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing e as Filhas do Sagrado Coração de Jesus.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Noviciado Jaboatão dos Guararapes

Notícias
Notícias relacionadas
12/06/2024
Salesianos formandos participam de encontro sobre “Humanidade e Espiritualidade”
Salesianos formandos se reuniram em um evento promovido pela CRB para partilhar experiências e aprofundar a preparação para os votos perpétuos, destacando a riqueza da diversidade carismática na Igreja
01/10/2025
ADMA SP realiza Encontro Inspetorial, em Campinas
Evento reuniu cerca de 300 associados de 22 grupos locais, com momentos de oração, palestras, dinâmicas e forte espiritualidade salesiana.
28/09/2023
Preparativos em Andamento para o Primeiro Encontro Continental da RASS
Representantes da RSB e RASS se Reúnem em Guarulhos para Planejar Evento de Setembro de 2024 no Brasil