Noviços de Jaboatão dos Guararapes participam do NOVINTER 

10/03/2023
Autor desconhecido

O encontro foi promovido pela Conferência dos Religiosos do Brasil e contou com a participação da Irmã Áurea Marques

Nesta semana, os noviços salesianos de Jaboatão dos Guararapes participaram do Encontro de Noviços e Noviças de Ordens e Congregações (NOVINTER). O evento, realizado no Centro de Espiritualidade Damas, em Camaragibe, Pernambuco, desenvolveu uma série de encontros para promover a formação e a convivência em grupos e partilhas. 

Promovida pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), o encontro abordou, como tema principal, os “Conselhos Evangélicos x Liberdade Interior e Autonomia” e foi realizado pela Irmã Áurea Marques (Congregação das Irmãs do Bom Pastor). 

“Momento de muita esperança para a Vida Religiosa Consagrada. Uma juventude interessada nas coisas de Deus, na busca do seu  caminho. Para mim é como se o mundo tivesse sido iluminado pela presença dessa juventude” destacou a Irmã Áurea Marques. 

O encontro também contou com a participação de outras congregações e institutos, como a Ordem dos Frades Menores, as Religiosas da Instrução Cristã, a Congregação das Irmãs Missionárias Carmelitas, as Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing e as Filhas do Sagrado Coração de Jesus.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Noviciado Jaboatão dos Guararapes

Notícias
Notícias relacionadas
05/04/2023
Encontro Nacional do Comitê das Escolas Salesianas é realizado em Brasília 
O evento foi realizado no escritório central da Rede Salesiana Brasil (RSB) e contou com a presença do Salesiano Inspetor de São Paulo, Padre Justo Ernesto Piccinini
05/10/2023
“Laudate Deum”, o grito do Papa por uma resposta à crise climática
No primeiro capítulo, o Papa explica que, por mais que tentemos negá-los, "os sinais da mudança climática estão aí, cada vez mais evidentes".
11/09/2023
Internacional: Inspetoria Salesiana de SP participa da VIII Conferência Mundial da Associação Bíblica Salesiana
Durante o mês de agosto, os padres Jeferson Luiz Pereira da Silva e João Gabriel Galhoti Pinto participaram da Conferência Mundial em Jerusalém