ISJ: Instituto celebra 97 anos e prepara programação especial para o centenário

14/03/2023
Autor desconhecido

A data, celebrada no último dia 8, contou com a participação de uma mesa redonda composta por ex-alunos e professores

Na última quarta-feira (8), o Instituto São José celebrou os seus 97 anos. Promovida pela Equipe Pedagógica Pastoral , a comemoração contou com “Bom Dia” e “Boa Tarde” especiais para iniciar as comemorações do triênio. 

A comemoração começou, pela manhã, com a Missa Especial da Juventude , celebrada pelo Dom Antonio Carlos Altieri, Bispo Emérito. A celebração aconteceu, pela primeira vez, no “Pórtico do Zezão”, no famoso “Pé da Santa”, com a presença dos alunos, familiares, ex-alunos e a comunidade local. 

Ao longo do dia, os alunos da Educação Infantil, assim como os do Fundamental l, participaram das atividades comemorativas. Os alunos do Fundamental ll, assim como os do Ensino Médio, participaram de uma mesa-redonda com convidados especiais. Entre os participantes estavam a Irmã Gisele, Secretária Inspetorial e residente, por seis anos, do Instituto São José. A Márcia Hirata, ex-aluna do externato e ex-professora do Instituto, além do Professor Michael Jones, que também foi ex-aluno. 

Centenário 

Rumo ao centenário, o Instituto promoveu uma série de atividades que serão realizadas, pelos próximos anos, até 2026, quando será o centenário. 

O elemento deste ano foi a vela, significando a razão. No próximo ano, o elemento será a pomba, representando a espiritualidade, pela capacidade de alcançar voos e buscar as coisas do alto. Por fim, em 2025, os elementos serão o coração, o cordeiro e a estrela, representando o amor que acolhe e a presença de Maria Auxiliadora. As estrelas menores representarão as irmãs pioneiras, que foram chamadas a ser imagem e presença de Maria Auxiliadora junto aos estudantes. 

Dia Internacional da Mulher 

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, o Instituto São José, através dos estudantes da AJS (Articulação da Juventude Salesiana),  também realizou uma homenagem às colaboradoras e educadoras, no Poço de Madre Mazzarello, pelo trabalho desenvolvido na escola.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Equipe ISJ  

Notícias
Notícias relacionadas
17/10/2024
CEI Coração de Jesus comemora 30 anos e reforça compromisso com a educação infantil
Instituição realizou festa temática inspirada no circo, que envolveu toda a comunidade escolar, com a participação ativa de educadores, colaboradores e das crianças.
04/12/2023
Novo Conselho Inspetorial se reúne para debater diretrizes de trabalho
Primeiro passo significativo para a trajetória salesiana neste novo sexênio
20/01/2026
Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas, oficializa novo diretor pedagógico
Posse foi realizada no dia 19 de janeiro, durante celebração eucarística que marcou o início da Semana de Planejamento 2026 nas escolas salesianas na cidade.