Projeto Identità é lançado no Colégio Dom Bosco de Americana

15/03/2023
Autor desconhecido

O objetivo da ação é promover a espiritualidade e o conhecimento salesiano

Na última semana, o Colégio Dom Bosco, de Americana, promoveu o Projeto Identità, destinado aos alunos do Ensino Fundamental l. O objetivo da ação, segundo o colégio, é fomentar a proposta educativa-pastoral, a fim de proporcionar momentos significativos. 

Realizado durante o “Bom Dia” e o “Boa Tarde”, o projeto, que é realizado com fantoches, destacou  a história de Madre Mazzarello, co-fundadora do Instituto Filhas de Maria Auxiliadora, e de São João Bosco, fundador da Congregação Salesiana. 

“O Projeto Identità trilha um caminho carismático, apresentando a santidade salesiana e, por meio dela, o evangelho. O objetivo é propagar o conhecimento e a identidade salesiana”, destacou o colégio através de uma nota. 

Projeto

A partir do projeto piloto, lançado em 2021, o Identità (de origem italiana), surgiu com o objetivo de, através do itinerário, fomentar o trabalho pastoral com as crianças das obras e escolas da Rede Salesiana Brasil (RSB). 

De maneira lúdica e interativa, a valorização e a identidade salesiana é exibida aos atendidos. Os encontros, realizados com fantoches, músicas e histórias, são desenvolvidos pelos educadores, em parceria com a pastoral, local. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Colégio Dom Bosco de Americana

Notícias
Notícias relacionadas
14/07/2025
Adolescentes em Medida Socioeducativa, de São Carlos, participam de Atividade Cultural em São Paulo
Grupo foi recebido pelos Salesianos do Bom Retiro, com roteiro de visita ao Museu das Favelas, no centro histórico da cidade.
13/05/2024
Aluna Salesiana se apresentará no Rock In Rio Lisboa!
A aluna do colégio Dom Bosco Piracicaba, Júlia Lupino, estará representando o Brasil no palco do festival
13/06/2023
Sorocaba: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora celebra Corpus Christi
A Instituição da Eucaristia é celebrada anualmente na abertura do Tríduo Pascal, na Missa na Ceia do Senhor, popularmente conhecida como “Quinta-feira Santa”