Projeto Identità é lançado no Colégio Dom Bosco de Americana

15/03/2023
Autor desconhecido

O objetivo da ação é promover a espiritualidade e o conhecimento salesiano

Na última semana, o Colégio Dom Bosco, de Americana, promoveu o Projeto Identità, destinado aos alunos do Ensino Fundamental l. O objetivo da ação, segundo o colégio, é fomentar a proposta educativa-pastoral, a fim de proporcionar momentos significativos. 

Realizado durante o “Bom Dia” e o “Boa Tarde”, o projeto, que é realizado com fantoches, destacou  a história de Madre Mazzarello, co-fundadora do Instituto Filhas de Maria Auxiliadora, e de São João Bosco, fundador da Congregação Salesiana. 

“O Projeto Identità trilha um caminho carismático, apresentando a santidade salesiana e, por meio dela, o evangelho. O objetivo é propagar o conhecimento e a identidade salesiana”, destacou o colégio através de uma nota. 

Projeto

A partir do projeto piloto, lançado em 2021, o Identità (de origem italiana), surgiu com o objetivo de, através do itinerário, fomentar o trabalho pastoral com as crianças das obras e escolas da Rede Salesiana Brasil (RSB). 

De maneira lúdica e interativa, a valorização e a identidade salesiana é exibida aos atendidos. Os encontros, realizados com fantoches, músicas e histórias, são desenvolvidos pelos educadores, em parceria com a pastoral, local. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Colégio Dom Bosco de Americana

Notícias
Notícias relacionadas
17/07/2023
Simpósio da Sociedade Brasileira dos Canonistas aborda “Os delitos mais graves reservados ao Dicastério para a Doutrina da Fé”
Encontro anual dos Canonistas discute delitos graves e normas da Doutrina da Fé
22/05/2023
UNISAL recebe visita do Conselheiro Geral da Pastoral Juvenil Salesiana
Entre os dias 18 e 25 de maio, o religioso visita a Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora
02/05/2023
Colaboradores participam da celebração de Páscoa na Inspetoria Salesiana de São Paulo
A comemoração foi destinada aos funcionários do período noturno e foi realizado na reitoria do Unisal