Centro Inspetorial recebe encontro da Pastoral Juvenil Salesiana

20/03/2023
Autor desconhecido

Ao todo, 50 pessoas participaram do encontro, entre eles assessores leigos e coordenadores salesianos de pastorais

No último sábado, 18, a Casa Inspetorial recebeu o Encontro de Planejamento da Pastoral Juvenil Salesiana (PJS). Ao todo, cerca de 50 pessoas participaram do evento.

O encontro também destacou os Projetos Pastorais Inspetoriais e apresentou o Conselho Inspetorial da AJS, além da formação de prevenção e escuta. A Secretaria de Planejamento e de Desenvolvimento de Projetos (SPD), também foi apresentada durante o evento. 

O Inspetor, Padre Justo Ernesto Piccinini, destacou a valorização do trabalho em grupo realizado pelo Centro Inspetorial. Ele também citou as visitas inspetoriais realizadas pela Inspetoria e destacou que, futuramente, elas serão realizadas pela Pastoral em conjunto com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento e Projetos. 

“O afastamento nos enfraquece”, enfatizou P. Justo Ernesto Piccinini, reforçando a importância do trabalho em conjunto.

Participações 

O encontro contou com a presença da psicóloga, responsável pelo serviço de escuta em São José dos Campos, Maria Clara G. de Negreiros Sayão Lobato Iague, além da assessora jurídica do Centro Inspetorial, Ingrid Brabes. O Serviço de Escuta Especializada, de Pindamonhangaba, também esteve presente e foi representado pela Mayara Costa Faria e pela Sarah Brega Nunes Bastos. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: PJS

Notícias
Notícias relacionadas
01/02/2023
Paróquias celebram a memória do Pai e Mestre da Juventude 
As missas contaram com a presença da Família Salesiana e das comunidades locais 
06/10/2025
Colégio Salesiano de Sorocaba se destaca em simulações da ONU
Uma das alunas participou de eventos internacionais em universidades como Harvard e Yale, nos EUA. Escola utiliza Eletiva para preparar estudantes.
15/02/2023
CCA Provim – Bom Retiro participa de oficinas circenses no 13º aniversário da Biblioteca de São Paulo
Malabarismos, intervenções ilusionistas e o espetáculo “duelo de talentos” foram desenvolvidos durante a festa