Santuário Sagrado Coração de Jesus celebra Domingo de Ramos 

03/04/2023
Autor desconhecido

Além da celebração e da bênção dos ramos, o dia contou com uma procissão pelo bairro

Ontem (2), o Santuário Sagrado Coração de Jesus celebrou o Domingo de Ramos. Durante a celebração, os fiéis participaram da benção dos ramos e realizaram uma procissão pelo bairro, dos Campos Elíseos, cantando: “Bendito o que vem em nome do Senhor”. 

Marcando o início da Semana Santa, o Domingo de Ramos representa a entrada de Jesus em Jerusalém, onde é reconhecido como Filho de Deus. Os ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus e membros de Cristo. 

A missa, celebrada pelo Padre Alcy Maurício, contou com a participação dos Salesianos estudantes de Teologia, Pedro Xavier e Emmanuel Mganda. A cerimônia também destacou que  estamos unidos, na mesma luta pela salvação do mundo, num caminho em direção ao Calvário, mas que chegará à ressurreição.

Imagens:

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Imagens: Claudio Cuca

Notícias
Notícias relacionadas
28/10/2025
Referentes dos CFPs Salesianos da América se reúnem em Jarabacoa, na República Dominicana
3º Encontro destacou a identidade carismática dos Centros de Formação Profissional e consolidou estratégias à promoção integral da juventude.
25/03/2026
Reunião do Setor de Formação é realizada em São Carlos – SP
Encontro reuniu formadores, inspetor e formandos para momentos de espiritualidade, estudo e planejamento formativo.
06/10/2025
ISSP promove encontros de formação para fortalecer o carisma e a missão educativa
Momentos formativos reuniram educadores, salesianos e leigos, com foco na identidade, na espiritualidade e no cuidado com quem atua na missão educativa salesiana.