Santuário Sagrado Coração de Jesus celebra Domingo de Ramos 

03/04/2023
Autor desconhecido

Além da celebração e da bênção dos ramos, o dia contou com uma procissão pelo bairro

Ontem (2), o Santuário Sagrado Coração de Jesus celebrou o Domingo de Ramos. Durante a celebração, os fiéis participaram da benção dos ramos e realizaram uma procissão pelo bairro, dos Campos Elíseos, cantando: “Bendito o que vem em nome do Senhor”. 

Marcando o início da Semana Santa, o Domingo de Ramos representa a entrada de Jesus em Jerusalém, onde é reconhecido como Filho de Deus. Os ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus e membros de Cristo. 

A missa, celebrada pelo Padre Alcy Maurício, contou com a participação dos Salesianos estudantes de Teologia, Pedro Xavier e Emmanuel Mganda. A cerimônia também destacou que  estamos unidos, na mesma luta pela salvação do mundo, num caminho em direção ao Calvário, mas que chegará à ressurreição.

Imagens:

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Imagens: Claudio Cuca

Notícias
Notícias relacionadas
13/11/2024
Conselho Inspetorial da ADMA SP se reúne e define ações para 2025
Realizado na cidade de Pindamonhangaba, no Liceu Sagrado Coração de Jesus, o encontro foi voltado para a preparação e programação das atividades e eventos do Conselho para o próximo ano.
28/09/2023
Preparativos em Andamento para o Primeiro Encontro Continental da RASS
Representantes da RSB e RASS se Reúnem em Guarulhos para Planejar Evento de Setembro de 2024 no Brasil
21/05/2024
Ações de Conscientização são promovidas no IDB
CCA, CJ e MSE Castelinho levam conscientização para as ruas da Zona Sul Ações de Conscientização no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes