Santuário Sagrado Coração de Jesus celebra Domingo de Ramos 

03/04/2023
Autor desconhecido

Além da celebração e da bênção dos ramos, o dia contou com uma procissão pelo bairro

Ontem (2), o Santuário Sagrado Coração de Jesus celebrou o Domingo de Ramos. Durante a celebração, os fiéis participaram da benção dos ramos e realizaram uma procissão pelo bairro, dos Campos Elíseos, cantando: “Bendito o que vem em nome do Senhor”. 

Marcando o início da Semana Santa, o Domingo de Ramos representa a entrada de Jesus em Jerusalém, onde é reconhecido como Filho de Deus. Os ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus e membros de Cristo. 

A missa, celebrada pelo Padre Alcy Maurício, contou com a participação dos Salesianos estudantes de Teologia, Pedro Xavier e Emmanuel Mganda. A cerimônia também destacou que  estamos unidos, na mesma luta pela salvação do mundo, num caminho em direção ao Calvário, mas que chegará à ressurreição.

Imagens:

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Imagens: Claudio Cuca

Notícias
Notícias relacionadas
20/05/2026
Ex-aluno salesiano realiza exposição fotográfica no Museu da ESALQ-USP
Mostra “Memórias ecológicas de um piracicabano” reúne 57 fotografias e convida o público à reflexão sobre a preservação do rio Piracicaba e dos recursos naturais.
11/02/2026
Equipe Ampliada de Pastoral Juvenil realiza primeira Reunião de Formação e Planejamento de 2026
Encontro no Centro Inspetorial reuniu salesianos para avaliação de caminhos e definição das ações pastorais do ano.
10/02/2026
Café Mamãe Margarida tem espaço abençoado na Obra Salesiana de Pindamonhangaba – SP
Criado para fortalecer a acolhida aos peregrinos, visitantes e comunidade, espaço está em sintonia com a Réplica da Casa de Dom Bosco.