Encontro Regional de Educadores Sociais é realizado em São Paulo

05/04/2023
Autor desconhecido

A reunião, realizada na Lapa, no Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, contou com a presença de 70 educadores

Na última sexta-feira, 31, o Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, na Lapa, recebeu o encontro de educadores sociais. Buscando promover a construção do trabalho em Rede, além de sanar as principais dúvidas sobre o Sistema Preventivo de Dom Bosco, o evento abordou os cadernos dos compromissos fundamentais, a articulação inspetorial e a Rede Salesiana Brasil (RSB).

Inicialmente, o evento contou com um momento de salesianidade, promovido pelo salesiano Wilbertty Silva. Durante a sua apresentação, Wilbertty Silva apresentou a história de Dom Bosco e contextualizou a criação da Família Salesiana até os dias atuais. Na sequência, a Animadora Inspetorial das Obras Sociais, Glaziela Solfa, falou sobre a importância do trabalho em rede, em nível inspetorial e nacional, além da identidade. 

“ Foi um momento em que todos se apresentaram e contaram sobre a sua chegada às obras salesianas. No grupo, há educadores que foram educandos, em diferentes momentos, e agora passaram a atuar como profissionais nas obras”, destacou a animadora das obras sociais. 

Durante o dia, o salesiano referente das obras sociais e diretor do Centro Social Salesiano de Pindamonhangaba, Padre Agnaldo Soares de Lima, apresentou os Cadernos dos Compromissos Fundamentais, para articulação inspetorial, além de falar sobre a Rede Salesiana Brasil (RSB) em todas as suas dimensões. 

O encontro foi concluído com um momento de interação, entre os participantes, e com uma avaliação sobre o encontro e o papel desenvolvido, através de sua função, nas obras sociais. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Jéssica de Jesus

Notícias
Notícias relacionadas
18/06/2024
UNISAL receberá a X Conferência Continental das Instituições Salesianas de Educação Superior (IUS)
Evento será sediado em São Paulo pela primeira vez e acontecerá em setembro
10/11/2023
Jogos Universitários Salesianos reúnem alunos do UNISAL em competição e confraternização
Estudantes de diversos cursos reuniram-se para participar deste evento que promove a união entre jovens acadêmicos
22/06/2023
Opinião: ” É impossível separar da maturidade pessoal o modo como as pessoas vivem sexualmente, pois a maturidade sexual faz parte da maturidade humana”, destaca Padre Ronaldo Zacharias
Nesta semana, a coluna traz como tema central a sexualidade e o projeto de vida. O especialista em educação sexual, Padre Ronaldo Zacharias, aborda o tema e faz uma reflexão sobre o assunto.