IDB: Jovens Salesianos participam do Retiro Kairós em Jarinu, interior de São Paulo

07/05/2023
Autor desconhecido

O retiro promoveu a integração dos jovens com jogos e gincanas, além de oficinas

Sob o tema “Ser Fermento na Família Humana Hoje” – da Estreia 2023, o Retiro Kairós, realizado no Sítio Dom Bosco, em Jarinu, contou com a participação da Articulação da Juventude Salesiana (AJS), do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA), dos Voluntários com Dom Bosco (CDB) e do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) do Bom Retiro e da Vila Paulistana. 

Durante o encontro, os jovens participaram dos momentos de espiritualidade, como o “Deserto”, onde pensaram sobre seus projetos de vida , além de momentos de partilha e crescimento. 

“Eu amei a experiência de viver o retiro. Foi lindo todos os ensinamentos e trocas que tivemos. Conheci  pessoas novas e fortaleci o vínculo com os educadores e os educandos. Com certeza me trouxe novos ares e bons ensinamentos bíblicos”, destacou Amanda, do Centro Juvenil Castelinho Dom Bosco. 

O retiro também contou com a oficina “Mãos na Massa”, onde os participantes refletiram sobre a importância do fermento durante a produção das pizzas. “A quantidade de fermento pode parecer insignificante, mas é através dele que a massa transborda e se transforma”, declarou Larissa Borges, Assistente de Pastoral.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Instituto Dom Bosco

Notícias
Notícias relacionadas
22/07/2025
Jovens do GAM da ISSP vivem experiência missionária em Meruri e aldeias indígenas em Mato Grosso
Viagem começou com a missa de envio em São Paulo, no dia 4 de julho, e foi encerrada no domingo, dia 20, marcando o início da Expedição Missionária.
12/12/2024
Sustentabilidade é destaque durante as ações de campanha no Dia de Doar
Objetivo foi conscientizar as crianças sobre a importância da sustentabilidade e da valorização do trabalho essencial dos catadores de materiais recicláveis.
17/03/2023
Terceira Edição brasileira do Missal Romano é aprovada
A Santa Sé confirmou a tradução brasileira após 19 anos de trabalho