Sorocaba: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora celebra 9º dia de novena

24/05/2023
Autor desconhecido

A celebração antecedeu o dia da Mãe Auxiliadora

“A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso”, disse Dom Bosco.

Ontem, 23, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora celebrou o 9º dia de novena. Realizada pelo vice-inspetor, Padre Cássio Rodrigo de Oliveira, a celebração também contou com a concelebração do Padre P. César Almeida Siqueira.

Durante a homilia, Padre Cássio Oliveira relembrou os tesouros deixados pelo fundador da congregação, São João Bosco, como a Família Salesiana e a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora. 

O evangelho do dia também abordou que Jesus intercede por nós ao Pai e o Espírito Santo, amor que une Pai e Filho, nos dá discernimento entre as três vozes que podem clamar em nós: a voz de nós mesmos, a voz do maligno e a voz de Deus. Ainda conforme o evangelho, somente a intimidade com Deus permite discerni-las. 

Ao final da missa, o vice-inspetor deu aos fiéis um conselho: “Obedecer é escutar a voz de Deus”. 

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Sorocaba

Notícias
Notícias relacionadas
07/02/2023
Gerente Executivo da Abrinq visita Centro Social de Pindamonhangaba 
O local, anteriormente conhecido como a casa do aspirantado, passará a impulsionar Projetos Sociais
22/04/2025
A Congregação Salesiana em Oração pelo Papa Francisco
Asseguramos a nossa lembrança e as nossas fervorosas orações para que Deus Todo-Poderoso e misericordioso conceda a recompensa eterna ao seu Servo Francisco.
29/10/2024
Comunidade Salesiana de Pindamonhangaba recebe a visita do Padre Zezinho
No dia 26 de outubro, o Pe. Zezinho participou de um retiro em Pindamonhangaba, onde pregou para coordenadores do Jardim Nordeste e compartilhou sua trajetória eclesiástica. O evento incluiu palestra, visita à Casa de Dom Bosco e Celebração Eucarística.