IDB Castelinho Dom Bosco realiza “Caminhada das Flores”

12/06/2023
Autor desconhecido

O evento contou com a participação do Núcleo de Convivência de Idosos na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Realizado no último mês, a “Caminhada das Flores”, promovida pelo Instituto Dom Bosco – Unidade Castelinho, foi marcada pela conscientização e mobilização no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A turma do Núcleo de Convivência de Idosos (NCI) confeccionou flores amarelas – símbolo do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes –  para serem entregues ao longo do percurso. Durante o caminho, além das flores, foram entregues a população formulários com as atividades desenvolvidas pelo programa. 

A terapeuta holística, Sandra Costa, também participou do evento com a palestra “Depressão – Mal do Século”. Um “Círculo de Proteção”, com Marta Regina, foi desenvolvido durante as oficinas de dança. 

“Todos os anos, em maio, o Núcleo de Convivência dos Idosos realiza oficinas sobre a temática, além de outras ações. O importante é assegurar que, durante o mês de maio, a mobilização em torno dessa grave violação aos direitos das crianças e adolescentes seja ampla e chegue em todas as cidades|”, concluiu Elizete Marinho, assistente administrativo do Serviço NCI – Castelinho Dom Bosco. 

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP 

Informações e Imagens: Instituto Dom Bosco

Notícias
Notícias relacionadas
14/04/2023
UNISAL faz entrega da “carta de intenções” ao prefeito de Americana
O objetivo é apresentar sugestões que visam a elevar o município ao patamar das Cidades Inteligentes
05/05/2026
“Ele Vive” reúne mais de 5 mil jovens na Paróquia Sagrada Família, em São José dos Campos – SP
Encontro proporcionou experiência de fé, marcada por oração, celebração e chamado à vivência da santidade no cotidiano.
03/09/2026
Conselho da Federação Nacional dos Ex-Alunos de Dom Bosco se reúne em Curitiba
Representantes das seis Inspetorias Salesianas do Brasil estiveram presentes no encontro, realizado na capital paranaense, para momentos de formação, espiritualidade e planejamento, com destaque para a participação dos Jovens Ex-Alunos.