Padre Alexandre Luis é nomeado novo Inspetor Salesiano

19/06/2023
Autor desconhecido

O Sacerdote será responsável pela Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora durante o sexênio (2024 a 2029)

A Inspetoria Salesiana de São Paulo ganhou, nesta segunda-feira, 19, um novo Inspetor. Após a consulta realizada entre os salesianos do estado de São Paulo, o Reitor-Mor, Padre Ángel Fernández Artime, com o consentimento do Conselho Geral, nomeou o Padre Alexandre Luis de Oliveira como Inspetor Salesiano da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora. 

Natural de Campinas, Padre Alexandre tem 47 anos, é graduado em Filosofia, Teologia, Pedagogia e especialista em Educação Social. Ordenado sacerdote há 18 anos, atualmente atua como Diretor Geral da Escola Salesiana São José e Liceu Nossa Senhora Auxiliadora, de Campinas. Padre Alexandre Luís também é Pároco na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora. 

VIDA SALESIANA

Padre Alexandre Luís ingressou no noviciado em 1997, na cidade de Indapolis, no Mato Grosso do Sul. Em 1998, realizou o pós-noviciado em Lorena, continuando sua formação em Teologia, na cidade de São Paulo,  no Instituto Pio XI. Na sequência, de 2006 a 2008, foi Diretor Geral do Colégio São Joaquim, em Lorena, além de responsável pelo pré-noviciado. 

De 2009 a 2011, foi Diretor Geral no Colégio Dom Bosco, em Americana, e Pároco na Paróquia Dom Bosco. Em 2012, atuou como  Delegado para a Pastoral Juvenil, na Inspetoria Salesiana de São Paulo.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Notícias
Notícias relacionadas
29/05/2023
Encontro Regional de Educadores Sociais é realizado em Campinas 
O evento reuniu os profissionais das cinco obras sociais que compõem a Região Paulista
11/08/2023
Inspetoria Salesiana de São Paulo realiza Encontro Formativo para gestores das Obras Sociais
Centro Inspetorial é palco de curso de atualização de habilidades gerenciais e gestão de pessoas
07/10/2023
Ex-aluna salesiana toca violino na 1ª missa do Padre Ángel como Cardeal
No último domingo (01), na Basílica Salesiana do Sacro Cuore (Sagrado Coração de Jesus), em Roma, na Itália, aconteceu a primeira missa celebrada pelo Pe. Ángel Fernández Artime após ser feito Cardeal pelo Papa Francisco.