Padre Alexandre Luis é nomeado novo Inspetor Salesiano

19/06/2023
Autor desconhecido

O Sacerdote será responsável pela Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora durante o sexênio (2024 a 2029)

A Inspetoria Salesiana de São Paulo ganhou, nesta segunda-feira, 19, um novo Inspetor. Após a consulta realizada entre os salesianos do estado de São Paulo, o Reitor-Mor, Padre Ángel Fernández Artime, com o consentimento do Conselho Geral, nomeou o Padre Alexandre Luis de Oliveira como Inspetor Salesiano da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora. 

Natural de Campinas, Padre Alexandre tem 47 anos, é graduado em Filosofia, Teologia, Pedagogia e especialista em Educação Social. Ordenado sacerdote há 18 anos, atualmente atua como Diretor Geral da Escola Salesiana São José e Liceu Nossa Senhora Auxiliadora, de Campinas. Padre Alexandre Luís também é Pároco na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora. 

VIDA SALESIANA

Padre Alexandre Luís ingressou no noviciado em 1997, na cidade de Indapolis, no Mato Grosso do Sul. Em 1998, realizou o pós-noviciado em Lorena, continuando sua formação em Teologia, na cidade de São Paulo,  no Instituto Pio XI. Na sequência, de 2006 a 2008, foi Diretor Geral do Colégio São Joaquim, em Lorena, além de responsável pelo pré-noviciado. 

De 2009 a 2011, foi Diretor Geral no Colégio Dom Bosco, em Americana, e Pároco na Paróquia Dom Bosco. Em 2012, atuou como  Delegado para a Pastoral Juvenil, na Inspetoria Salesiana de São Paulo.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Notícias
Notícias relacionadas
16/10/2023
APOCALIPSE: TERROR OU ESPERANÇA?
Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Sorocaba oferece curso livre e gratuito à comunidade
06/02/2026
Colégios Salesianos de Campinas iniciam 2º ciclo do Projeto Escola [h(i²)a²q]
Liceu Salesiano e Colégio Salesiano São José realizaram encontros formativos e estratégicos que reforçam a gestão participativa, a cultura avaliativa e a missão educativo-pastoral salesiana.
11/03/2025
1º Encontro do Conselho Inspetorial da AJS 2025 é realizado no Centro Inspetorial
Jovens participaram de formação, momentos de aprendizado, troca de experiências e da tradicional partilha das casas.