Campinas: Escola São José utiliza “Jovens Gênios” no processo de aprendizagem

27/06/2023
Autor desconhecido

A proposta intercala exposição de conteúdo com ferramentas tecnológicas durante a aprendizagem

Para promover um ensino mais interativo e envolvente, a Escola Salesiana São José de Campinas/SP, utiliza os jogos digitais e a plataforma Jovens Gênios. A proposta era intercalar a exposição do conteúdo com as ferramentas tecnológicas, fazendo com que a aprendizagem acontecesse de forma mais significativa e lúdica.

Nesse tipo de aula, os jogos digitais são utilizados como recursos pedagógicos para engajar os alunos, promover a aprendizagem ativa e proporcionar experiências práticas. Os jogos podem abranger uma ampla variedade de áreas de conhecimento, desde Ciências e Matemática até História e idiomas.

A interatividade dos jogos digitais permite que os alunos se envolvam ativamente no processo de ensino, tomando decisões, resolvendo problemas e explorando cenários virtuais. Os jogos também podem fornecer feedback imediato, possibilitando aos alunos desenvolverem habilidades, estratégias e compreenderem conceitos de forma mais dinâmica.

Para o professor de geografia, Alfero Mendes Neto, diante das mudanças do cenário, e das metodologias de ensino, o uso dos jogos digitais é uma ferramenta eficiente na produção do conhecimento. “A combinação dos jogos digitais com o uso da plataforma Jovens Gênios proporciona mais dinamismo às aulas, intercalando a exposição oral com o uso da tecnologia”, afirma o professor.

Informações e Imagens: Escola São José de Campinas

Notícias
Notícias relacionadas
27/09/2023
Estreia 2024: Celebrando o Sonho de Dom Bosco
O sonho que faz sonhar - Um coração que transforma 'lobos' em 'cordeiros'
22/07/2023
Vila Paulistana Celebra 22 Anos de História e Diversidade
Instituto Dom Bosco, Unidade Vila Paulistana, comemora mais um ano de história e realiza festa repleta de atividades e emoções
22/08/2023
Nota de Pesar pelo falecimento de Dom Fernando Legal, Bispo Emérito de São Miguel Paulista
Na Inspetoria Salesiana de São Paulo, foi Diretor do Instituto Teológico Pio XI entre 1968 e 1970, Conselheiro Inspetorial entre os anos de 1968 e 1972, e Vice-Inspetor de 1973 a 1976. Além disso, Dom Fernando foi Inspetor Salesiano durante o sexênio de 1976 e 1980.