Campinas: Escola São José utiliza “Jovens Gênios” no processo de aprendizagem

27/06/2023
Autor desconhecido

A proposta intercala exposição de conteúdo com ferramentas tecnológicas durante a aprendizagem

Para promover um ensino mais interativo e envolvente, a Escola Salesiana São José de Campinas/SP, utiliza os jogos digitais e a plataforma Jovens Gênios. A proposta era intercalar a exposição do conteúdo com as ferramentas tecnológicas, fazendo com que a aprendizagem acontecesse de forma mais significativa e lúdica.

Nesse tipo de aula, os jogos digitais são utilizados como recursos pedagógicos para engajar os alunos, promover a aprendizagem ativa e proporcionar experiências práticas. Os jogos podem abranger uma ampla variedade de áreas de conhecimento, desde Ciências e Matemática até História e idiomas.

A interatividade dos jogos digitais permite que os alunos se envolvam ativamente no processo de ensino, tomando decisões, resolvendo problemas e explorando cenários virtuais. Os jogos também podem fornecer feedback imediato, possibilitando aos alunos desenvolverem habilidades, estratégias e compreenderem conceitos de forma mais dinâmica.

Para o professor de geografia, Alfero Mendes Neto, diante das mudanças do cenário, e das metodologias de ensino, o uso dos jogos digitais é uma ferramenta eficiente na produção do conhecimento. “A combinação dos jogos digitais com o uso da plataforma Jovens Gênios proporciona mais dinamismo às aulas, intercalando a exposição oral com o uso da tecnologia”, afirma o professor.

Informações e Imagens: Escola São José de Campinas

Notícias
Notícias relacionadas
02/02/2023
Inspetoria Salesiana de SP celebra Dia de Dom Bosco 
A memória do Pai e Mestre da Juventude é celebrada em mais de 130 países
09/11/2023
Instituto Dom Bosco promove Exposição Técnica e Cidadania
Neste dia, estiveram presentes mais de duas mil pessoas, representantes das unidades Bom Retiro, Vila Paulistana e Castelinho Cidade Ademar do Instituto Dom Bosco (IDB). 
21/01/2025
Semana de Ação Missionária Salesiana reúne 400 jovens, em 7 cidades
Jovens se dividiram em sete localidades e dedicaram tempo e energia às atividades missionárias, que incluíram visitas às famílias, animações litúrgicas, momentos de oração e interação com as comunidades locais.