Coordenadores das escolas prestigiam a Premiação Nacional da Olimpíada Jovens Gênios 2023

11/07/2023
Autor desconhecido

Evento destaca a competição digital multidisciplinar e aborda inovação no mercado educacional

Na última semana, 3, aconteceu no Rio de Janeiro a prestigiada Premiação Nacional da Olimpíada Jovens Gênios 2023, um marco na competição digital multidisciplinar adaptativa considerada a maior da América Latina. O evento contou com a presença de renomados especialistas e profissionais da área da educação, incluindo o coordenador das escolas, Padre Douglas Verdi, e a coordenadora estratégica das escolas, Évila Souza, que foram convidados a participar.

A programação estava repleta de formações e palestras voltadas para a inovação no mercado educacional e a educação do futuro. Com a presença de especialistas renomados, o evento buscou trazer insights e compartilhou conhecimentos sobre as últimas tendências e práticas educacionais.

A Olimpíada Jovens Gênios é reconhecida por seu caráter multidisciplinar e adaptativo, desafiando os participantes em áreas como ciências, matemática, línguas e tecnologia. A premiação nacional é o ponto alto da competição, reconhecendo e celebrando o talento e a dedicação dos jovens estudantes que se destacaram nas diversas provas e desafios propostos.

A presença do Padre Douglas Verdi e de Évila Souza, na premiação, demonstra o compromisso das escolas em incentivar a participação dos alunos em competições acadêmicas de alto nível e promover a excelência educacional.

Evento

O evento reforça o compromisso contínuo das escolas em proporcionar uma educação de qualidade, preparando os alunos para os desafios do século XXI e incentivando-os a explorar seu potencial máximo.

A Premiação Nacional da Olimpíada Jovens Gênios 2023 é um marco para a educação brasileira, destacando o talento e o empenho dos jovens estudantes e inspirando todos os envolvidos a continuar buscando a excelência educacional e a inovação.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens – Évila Souza – Coordenadora Estratégica

Notícias
Notícias relacionadas
07/10/2024
Colégio Salesiano Dom Bosco de Piracicaba participa das Jornadas de Foguetes do MOBFOG 2024
Competição experimental desafia estudantes do ensino fundamental e médio a construir e lançar foguetes o mais longe possível. Evento é organizado pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
14/06/2024
Inspetoria do México Guadalajara realiza curso de preparação para Profissão Perpétua Salesiana
A Inspetoria México Guadalajara realizou um curso intensivo para preparar onze salesianos de várias inspetorias para a Profissão Perpétua, focando em formação integral e fortalecimento espiritual
17/04/2023
Pindamonhangaba: 350 crianças e adolescentes celebram a Páscoa
Diversas brincadeiras, incluindo jogos e aula de dança, foram oferecidas aos participantes