Salesianos participam do 15º Festival da ABCR para aprimorar captação de recursos e fortalecer trabalho com jovens vulneráveis

15/07/2023
Autor desconhecido

Salesianos buscam inovação e parcerias para transformar a vida de jovens vulneráveis através da captação de recursos.

Nos dias 3 e 4 de julho, representantes dos Salesianos marcaram presença no 15º Festival da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), a maior conferência de captação de recursos da América Latina e uma das principais no mundo. O objetivo dessa participação foi buscar novas ferramentas, metodologias, know-how e parcerias para aprimorar a forma como a instituição arrecada recursos para desenvolver seus diferentes trabalhos e transformar a vida de jovens e crianças vulneráveis.

Os Salesianos têm se dedicado a projetos voltados para a juventude em situação de vulnerabilidade social, entretanto, para alcançar esse impacto positivo, é essencial contar com recursos financeiros que possibilitem a continuidade e expansão dessas iniciativas. A captação de recursos, porém, é uma tarefa complexa e desafiadora.

A colaboradora Ana Lúcia, que está à frente da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, foi uma das representantes dos Salesianos no evento. Durante o festival, ela teve a oportunidade de participar de palestras, workshops e painéis que abordaram as melhores práticas de captação de recursos, bem como estratégias inovadoras utilizadas por outras organizações.

Além de Ana Lúcia, o evento contou com a presença de outros colaboradores Salesianos, como Phelipe, da União pela Vida e da Rede Salesiana Brasil, e Willian, que atua no Projeto Jataí (Casa Salesiana de Pindamonhangaba). A diversidade de representantes da instituição permitiu uma visão ampla e enriquecedora sobre as possibilidades de aprimorar a captação de recursos.

A iniciativa demonstra o compromisso e dedicação dos Salesianos em buscar constantemente aprimoramento e inovação para enfrentar os desafios presentes na captação de recursos e, assim, garantir que suas ações de impacto social possam chegar a um número cada vez maior de jovens que necessitam de apoio e oportunidades.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Notícias
Notícias relacionadas
15/12/2025
Missa pelos 150 anos da Chegada dos Salesianos de Dom Bosco é realizada na Argentina
Durante o período das celebrações, inspetores salesianos da América Cone Sul participaram de encontro, com a coordenação do conselheiro regional para a América Cone Sul, Padre Hector Gabriel Romero, e de reunião com o Reitor-mor, Padre Fabio Attard.
15/07/2025
Família Salesiana se reúne na 14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Lorena
União entre as presenças salesianas reforçou o compromisso conjunto com a promoção da dignidade humana.
19/05/2023
UNISAL recebe visita da embaixadora Irene Vida Gala
Ao final da fala da embaixadora, os alunos e professores interagiram com perguntas que ajudaram a aprofundar alguns pontos da reflexão abordados na palestra