IDB: Intervalo Musical é case de Sucesso em evento com mais de 120 pessoas

03/08/2023
Autor desconhecido

Profissionais da rede socioassistencial estimularam a criatividade e promoveram a integração

O evento “Compartilhando Saberes”, promovido pelo CRAS Jaçanã Tremembé, foi um verdadeiro sucesso ao reunir mais de 120 participantes no CCA Jova Rural II. O objetivo principal do encontro foi promover a integração das equipes da rede socioassistencial, destacando o potencial criativo dos profissionais dos serviços parceirizados com a Prefeitura e valorizando a riqueza cultural.

O dia começou com uma palestra ministrada pela Psicopedagoga Juliana Lima, que abordou a importância da saúde mental. Em seguida, os funcionários presentes foram divididos por área de atuação para participar das atividades programadas. A diversidade de temas e ações proporcionou um ambiente enriquecedor para todos.

Os educadores socioeducativos tiveram a oportunidade de apresentar projetos de sucesso realizados com seus educandos. A equipe de cozinha conduziu uma oficina de confeitaria, compartilhando dicas práticas para a preparação de bolos e doces deliciosos. Já a equipe de limpeza recebeu orientações sobre boas práticas de higiene e limpeza, em uma interação produtiva com a equipe UVIS Jaçanã.

Uma das grandes novidades do evento foi a confecção de livros com a descrição completa das apresentações dos projetos socioeducativos e das receitas culinárias compartilhadas. Esses livros foram disponibilizados em formato PDF e impresso, permitindo que as equipes pudessem reproduzir as receitas e realizar atividades diferenciadas para seu público.

Um dos destaques gastronômicos foi a feijoada e o bolo de chocolate, compartilhados pelo CEDESP Dom Bosco Vila Paulistana. Os participantes do evento ficaram encantados e com água na boca ao conhecerem essas receitas de sucesso.

Intervalo Musical

um dos pontos altos do evento foi o Intervalo Musical. Essa atividade, típica de todas as casas salesianas, é inspirada na visão de Dom Bosco, que considerava a música essencial para dar alma a uma instituição. A apresentação do projeto foi criativa e divertida, envolvendo a todos com adivinhação de músicas, palmas, cantoria e muita alegria.

A Gestora de Parcerias CRAS/JT, Joana D’arc Gusmão, parabenizou todos os envolvidos nas atividades. Destacou que as receitas deliciosas e o projeto musical alegre foram muito bem recebidos pelos usuários, demonstrando o carinho e dedicação empregados em cada iniciativa.

O evento “Compartilhando Saberes” foi uma verdadeira celebração da integração e valorização dos profissionais da rede socioassistencial, fortalecendo os laços e enriquecendo a vida dos usuários atendidos pelos serviços. A iniciativa bem-sucedida reforçou a importância desses eventos para a comunidade e evidenciou como a colaboração e o compartilhamento de conhecimento são fundamentais para o sucesso das ações sociais.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens – Instituto Dom Bosco

Notícias
Notícias relacionadas
09/12/2024
Oratório Santa Teresinha completa 100 anos
Os oratórios existiam antes de Dom Bosco, mas foi ele quem ampliou as funções, criando o oratório ‘festivo’, levando às crianças e aos jovens órfãos e carentes a pedagogia de seu Sistema Preventivo.
29/10/2024
Comunidade Salesiana de Pindamonhangaba recebe a visita do Pe. Zezinho
No dia 26 de outubro, o Pe. Zezinho participou de um retiro em Pindamonhangaba, onde pregou para coordenadores do Jardim Nordeste e compartilhou sua trajetória eclesiástica. O evento incluiu palestra, visita à Casa de Dom Bosco e Celebração Eucarística.
01/08/2023
V Encontro dos Conselhos Inspetoriais da ADMA é realizado no Instituto Teológico PIO XI
União e Reflexão em São Paulo para nutrir o Legado de Maria Auxiliadora