Inspetoria Salesiana de São Paulo realiza Encontro Formativo para gestores das Obras Sociais

11/08/2023
Autor desconhecido

Centro Inspetorial é palco de curso de atualização de habilidades gerenciais e gestão de pessoas

A Inspetoria Salesiana de São Paulo promoveu, ao longo desta semana, um encontro formativo de relevância significativa para seus gestores das Obras Sociais. O curso de Atualização de Habilidades Gerenciais e de Gestão de Pessoas, teve como palco o Centro Inspetorial, onde os participantes se reuniram para aprimorar suas competências e compartilhar conhecimentos.

Baseando-se na recente Pesquisa de Clima Organizacional, o encontro reuniu um grupo de gestores – do Vale do Paraíba, Região Paulista e Capital – comprometidos em aperfeiçoar suas habilidades e ampliar sua eficácia em um ambiente de trabalho cada vez mais complexo e diversificado.

Durante os dois dias intensivos de atividades, os participantes tiveram a oportunidade de explorar temas essenciais para o desenvolvimento de uma liderança sólida e compassiva. O evento ofereceu espaço para discussões fundamentais, incluindo: Comunicação e Feedback Assertivo, Comunicação Não Violenta, Gestão do Tempo e Impactos na Carreira do Gestor.

Formação

O evento contou com a presença do Inspetor, Padre Justo Ernesto Piccinini, que inaugurou as atividades com uma palestra sobre o desenvolvimento de equipes eficazes. Além disso, estiveram presentes a Coordenadora da Ação Social, Glaziela Cristiani Solfa Marques, o Referente das Obras Sociais, Padre Agnaldo Soares Lima, e o Vice-Inspetor, Padre Cássio Rodrigo Oliveira, que realizaram a coordenação dos trabalhos. O encontro também contou com a colaboração das especialistas Rosangela Melatto e Corinna Schabbel.

A presença desses líderes reforçou a importância do encontro formativo e demonstrou o comprometimento da Inspetoria Salesiana em investir no desenvolvimento contínuo de seus colaboradores.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Imagens: Giuliano Celms – Comunicação Social ISSP

Notícias
Notícias relacionadas
14/05/2025
Colaboradores de RH e de Serviço Social se reúnem para fortalecer missão salesiana
Encontro Anual da Inspetoria Salesiana de São Paulo promove formação e integração entre os presentes.
26/05/2024
Começa o 32º Capítulo Inspetorial
Neste domingo, demos início às discussões com a presença de mais de 60 salesianos, padre e irmãos e alguns leigos convidados
09/03/2023
Março: ‘Missão Moçambique’ integrará o acervo do MOSB em SP
A partir deste mês a mostra “Missão Moçambique: retratos de um povo que vive entre sonhos e desafios” ficará no Museu da Obra Salesiana no Brasil