Curatorium Noviciado reúne líderes salesianos em encontro significativo em Jaboatão dos Guararapes

14/08/2023
Autor desconhecido

O encontro foi realizado na Comunidade Salesiana do Noviciado São Sebastião

Jaboatão dos Guararapes testemunhou um evento de importância singular nesta segunda-feira,14, com a realização do aguardado Curatorium Noviciado. A Comunidade Salesiana do Noviciado São Sebastião abriu suas portas para acolher esse encontro notável.

O encontro, marcada pelo encontro de líderes eclesiásticos, contou com a presença do Padre Justo Ernesto Piccinini, representante da Inspetoria Salesiana de São Paulo; Padre Francisco Inácio, representante da Inspetoria São Luiz Gonzaga; Padre Ademir Ricardo, membro da Inspetoria São Pio X; Padre Herison Leandro S. Cavalcanti, Diretor e Mestre dos Noviços, que desempenha um papel fundamental; Padre Ademar Pereira, Reitor da Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora de Jaboatão dos Guararapes; e Padre Gabriel Romero, Conselheiro Geral da Região América Cone Sul, enriquecendo o encontro com sua presença.

O ponto culminante da jornada foi a celebração eucarística, solenemente presidida pelo Padre Gabriel Romero e em comunhão com os demais participantes. Após a missa, tanto os veteranos salesianos quanto os noviços, ávidos por compartilhar suas experiências, se reuniram para um momento de partilha, onde as vivências no noviciado foram debatidas e exploradas.

O Curatorium, que seguirá sua trajetória ao longo do dia, promete uma programação repleta de diálogos enriquecedores e momentos de estreitamento de laços entre os inspetores e a comunidade religiosa. O evento se firma como uma ocasião memorável de aprendizado mútuo e enriquecimento espiritual.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Imagens: Noviciado de Jaboatão dos Guararapes

Notícias
Notícias relacionadas
15/10/2025
Documentário celebra centenário da chegada de Padre Rodolfo Komorek ao Brasil
“Nos caminhos do Padre Santo” estreia em 1º de novembro de 2025, sábado, em São José dos Campos, celebrando os 100 anos de sua chegada ao Brasil como missionário salesiano e sua trajetória por vinte cinco anos em terras brasileiras, até sua morte em São José dos Campos.
11/11/2024
EXPO 2024, do IDB, apresenta tecnologia, criatividade e inovação
A exposição do evento, que transforma teoria em prática, contou com a participação de educadores, educandos, do Grupo de Ação Missionária (GAM), de voluntários, familiares, amigos da Obra e visitantes.
04/08/2023
Encontro Nacional de Diretores em Aparecida: Formação e Espiritualidade para Líderes Salesianos
Evento reuniu cerca de 80 diretores de instituições salesianas para promover trocas de experiências e reflexão sobre o papel na educação e formação dos jovens