Instituto Dom Bosco celebra 208 anos do Patrono com espetáculo de circo e atividades festivas para mais de 1.500 atendidos

21/08/2023
Autor desconhecido

A festa reuniu as unidades do Instituto para homenagear o legado de Dom Bosco e promover alegria entre crianças, jovens e adultos

Na última semana, 16, o Instituto Dom Bosco celebrou o aniversário de 208 anos do inspirador Patrono, Dom Bosco. Embora não esteja mais fisicamente presente entre nós, sua influência perdura por meio de seus ensinamentos e valores que continuam a ser transmitidos de geração em geração.

Para comemorar essa data especial, o Instituto Dom Bosco realizou uma celebração que reuniu todas as unidades – Bom Retiro Centro, Castelinho Cidade Ademar Zonal Sul e Vila Paulistana Zona Norte – em sua sede. Mais de 1.500 crianças, jovens, adultos e idosos se uniram para celebrar e participar das atividades festivas.

O dia foi repleto de momentos marcantes, tendo início com uma celebração na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, onde uma encenação da “festa no céu” marcou o início da surpreendente comemoração. Ilustres convidados figuraram nessa encenação, incluindo personalidades como Madre Mazzarello, Madre Teresa de Calcutá, Artemide Zatti e Carlos Drummond de Andrade. A Mamãe Margarida, personagem encenada por educandas, liderou a celebração em honra ao Patrono.

Pastoral

O pátio do Instituto se transformou em um autêntico Circo de Dom Bosco, graças à criatividade da equipe da Pastoral, que decorou todo o espaço. Os presentes foram agraciados com uma variedade de atividades que incluíam música, um animado Quiz de Dom Bosco, atrações como Slackline e Escape Room de Malabares, Oficina de Fuxico e Origami. Um dos momentos de destaque foi a participação do renomado Mágico Luiz Chilman, cujas performances encantaram e empolgaram a multidão.

O Instituto Dom Bosco demonstrou mais uma vez sua dedicação em manter viva a chama do legado de Dom Bosco, proporcionando uma comemoração memorável que enriqueceu as vidas de todos os presentes. A celebração não apenas honrou o Patrono, mas também ressaltou a importância de seus princípios inspiradores, que continuam a iluminar o caminho da educação e formação integral de crianças, jovens e adultos.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Instituto Dom Bosco

Notícias
Notícias relacionadas
07/10/2023
Ex-aluna salesiana toca violino na 1ª missa do Padre Ángel como Cardeal
No último domingo (01), na Basílica Salesiana do Sacro Cuore (Sagrado Coração de Jesus), em Roma, na Itália, aconteceu a primeira missa celebrada pelo Pe. Ángel Fernández Artime após ser feito Cardeal pelo Papa Francisco.
22/02/2023
Campanha da Fraternidade é lançada nesta Quarta-Feira de Cinzas 
A fome será abordada pela terceira vez, desde o início da campanha, no Brasil
02/09/2025
Encontro da ADMA Paulista reúne 120 participantes em Piracicaba
Evento no Colégio São Marcos promoveu momentos de espiritualidade, formação salesiana e partilha entre os grupos da associação.