Festa em homenagem a Dom Bosco reúne comunidade em noite de celebração e alegria

02/09/2023
Autor desconhecido

Uma Noite de Celebração, Fé e Alegria na Paróquia Santa Luzia

No último dia 26 de agosto, a Paróquia Santa Luzia, localizada no Jardim Nordeste, realizou uma festa memorável em homenagem a Dom Bosco. A celebração, que contou com a participação ativa da comunidade local, proporcionou momentos de fé, alegria e reflexão.

A festividade teve início com uma Celebração Especial presidida pelo Padre Cássio Rodrigo de Oliveira, Vice Inspetor e Delegado da Pastoral Juvenil. Logo após a celebração, os participantes deram início a uma animada caminhada pelas ruas do bairro. O entusiasmo era visível, com cantorias, orações e gestos de fé que marcaram o trajeto. A caminhada não só celebrou Dom Bosco, mas também uniu os membros da comunidade em um espírito de solidariedade e amor ao próximo.

O ponto alto da noite foi a grandiosa apoteose, preparada pelos educandos e ex-alunos dos projetos da paróquia. Com o tema “Estação da Alegria”, a apresentação narrou a história e a trajetória de Dom Bosco.

A noite terminou com uma grande festa, onde os presentes puderam confraternizar, compartilhar histórias e fortalecer os laços de amizade e comunidade. Além disso, diversas atividades esportivas foram organizadas para as crianças, proporcionando momentos de diversão e aprendizado.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Paróquia Santa Luzia

Notícias
Notícias relacionadas
05/04/2023
Encontro Regional de Educadores Sociais é realizado em São Paulo
A reunião, realizada na Lapa, no Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, contou com a presença de 70 educadores
05/04/2023
Encontro Nacional do Comitê das Escolas Salesianas é realizado em Brasília 
O evento foi realizado no escritório central da Rede Salesiana Brasil (RSB) e contou com a presença do Salesiano Inspetor de São Paulo, Padre Justo Ernesto Piccinini
27/02/2025
Servo de Deus Salvo D’Acquisto, Ex-Aluno Salesiano, é reconhecido Venerável
Papa Francisco autorizou o Dicastério para as Causas dos Santos a promulgar os decretos relativos a oferta da vida de Salvo, que faleceu na cidade de Palidoro, Itália, em 1943.