Nota de Pesar pelo falecimento de Riolando Azzi

25/10/2023
Autor desconhecido

Autor de diversas obras, o filósofo escreveu livros voltados à religião, como: Razão e Fé: o discurso da dominação colonial, A Igreja e o menor na história social brasileira, História da Igreja no Brasil, entre outros.

A Inspetoria Salesiana de São Paulo manifesta seu pesar pelo falecimento do Professor Riolando Azzi, ocorrido no último dia 15 de outubro.

Doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Riolando era pesquisador do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social, também no Rio de Janeiro, e membro da Comissão de Estudos da História da Igreja Latino-Americana.

Autor de diversas obras, o filósofo escreveu livros voltados à religião, como: Razão e Fé: o discurso da dominação colonial, A Igreja e o menor na história social brasileira, História da Igreja no Brasil, entre outros.

Seu apreço pelo carisma Salesiano resultou no livro: A Obra de Dom Bosco no Brasil. Publicada pela Editora Salesiana, a coletânea dividida em três volumes conta a história sobre a implantação, consolidação e expansão da presença salesiana no País.

Seu testemunho e contribuições para a missão salesiana no Brasil serão sempre lembrados.

Nos unimos em oração aos familiares e amigos. Que Dom Bosco e Maria Auxiliadora intercedam por cada um. A todos, nosso abraço fraterno!

Padre Justo Ernesto Piccinini
Inspetor Salesiano

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
13/03/2024
Colégio Dom Bosco Piracicaba promove Encontro de Pedagogia Salesiana
Mais de 80 educadores estiveram reunidos para um dia inspirador de aprendizado e reflexão
21/08/2023
Instituto Dom Bosco celebra 208 anos do Patrono com espetáculo de circo e atividades festivas para mais de 1.500 atendidos
A festa reuniu as unidades do Instituto para homenagear o legado de Dom Bosco e promover alegria entre crianças, jovens e adultos
04/11/2025
Lançado o pôster da Estreia do Reitor-Mor para 2026: “FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER, Crentes, livres para servir”
Representação gráfica expressa o lema anunciado em agosto pelo Reitor-Mor, P. Fabio Attard.