Encontro dos Delegados (as) inspetoriais para a Família Salesiana

08/11/2023
Autor desconhecido

A reunião ocorreu na cidade de Buenos Aires, Argentina, na sede das Pontifícias Obras Missionárias, no bairro de Almagro.  

Nos dias 15 a 19 de outubro, aconteceu o Encontro dos Delegados (as) inspetoriais para a Família Salesiana com representantes de outros grupos da região Cone Sul (Chile, Paraguai, Argentina, Uruguai e Brasil). 

A reunião ocorreu na cidade de Buenos Aires, Argentina, na sede das Pontifícias Obras Missionárias, no bairro de Almagro.  

LEIA TAMBÉM

Primeiro Encontro Presencial da Rede dos Centros de Formação Profissional na América: Fortalecendo a Missão Salesiana

Convocado pelo Padre Joan Lluís Playà, responsável mundial do secretariado para a Família Salesiana, o encontro teve por finalidade compartilhar e refletir sobre a realidade da Família Salesiana na Região e o serviço sinodal de animação e acompanhamento, aprofundar a contribuição que a identidade carismática da Família Salesiana é chamada a oferecer ao mundo, refletir sobre a relação renovada com a Pastoral Juvenil e viver uma experiência de comunhão e espiritualidade para o fortalecimento da missão e da formação compartilhadas. 

Participaram aproximadamente 40 pessoas entre salesianos, Filhas de Maria Auxiliadora e outros religiosos e leigos representantes dos grupos da Família Salesiana presentes na região. 

Do Brasil, participaram 12 representantes entre os salesianos e salesianas delegados (as), bem como, membros dos ex-alunos e ex-alunas.

Texto Padre Diego – Inspetoria Salesiana de Porto Alegre

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
13/03/2024
Encontro Continental de Salesianos Coadjutores no México
Celebrando 30 Anos do CRESCO América, salesianos se reúnem para reflexão profunda e reconhecimento fraterno
27/02/2025
Servo de Deus Salvo D’Acquisto, Ex-Aluno Salesiano, é reconhecido Venerável
Papa Francisco autorizou o Dicastério para as Causas dos Santos a promulgar os decretos relativos a oferta da vida de Salvo, que faleceu na cidade de Palidoro, Itália, em 1943.
12/02/2025
Projeto Escola [h(i²a²)q] chega aos colégios da Inspetoria Salesiana de São Paulo, em Campinas
Passagem pelas escolas representa mais um passo na consolidação da iniciativa, que busca criar um padrão ainda maior de excelência.