Encontro dos Delegados (as) inspetoriais para a Família Salesiana

08/11/2023
Autor desconhecido

A reunião ocorreu na cidade de Buenos Aires, Argentina, na sede das Pontifícias Obras Missionárias, no bairro de Almagro.  

Nos dias 15 a 19 de outubro, aconteceu o Encontro dos Delegados (as) inspetoriais para a Família Salesiana com representantes de outros grupos da região Cone Sul (Chile, Paraguai, Argentina, Uruguai e Brasil). 

A reunião ocorreu na cidade de Buenos Aires, Argentina, na sede das Pontifícias Obras Missionárias, no bairro de Almagro.  

LEIA TAMBÉM

Primeiro Encontro Presencial da Rede dos Centros de Formação Profissional na América: Fortalecendo a Missão Salesiana

Convocado pelo Padre Joan Lluís Playà, responsável mundial do secretariado para a Família Salesiana, o encontro teve por finalidade compartilhar e refletir sobre a realidade da Família Salesiana na Região e o serviço sinodal de animação e acompanhamento, aprofundar a contribuição que a identidade carismática da Família Salesiana é chamada a oferecer ao mundo, refletir sobre a relação renovada com a Pastoral Juvenil e viver uma experiência de comunhão e espiritualidade para o fortalecimento da missão e da formação compartilhadas. 

Participaram aproximadamente 40 pessoas entre salesianos, Filhas de Maria Auxiliadora e outros religiosos e leigos representantes dos grupos da Família Salesiana presentes na região. 

Do Brasil, participaram 12 representantes entre os salesianos e salesianas delegados (as), bem como, membros dos ex-alunos e ex-alunas.

Texto Padre Diego – Inspetoria Salesiana de Porto Alegre

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
03/10/2023
Campinas: Jantar Italiano celebra os 70 anos da Escola Salesiana São José 
Uma noite memorável de cultura italiana, música e compromisso com o futuro
11/12/2024
Reunião de Fechamento Anual das Escolas da ISSP é realizada em Lorena
Com o objetivo de analisar as realidades locais e projetar ações futuras, foram avaliados os dados das escolas, os projetos em andamento e as ações junto à RSB.
02/06/2023
Inspetor Salesiano de São Paulo e Bispo Auxiliar de Olinda visitam noviciado de Jaboatão dos Guararapes
Durante o mês mariano, os representantes visitaram a comunidade para momentos de partilha e fraternidade