Encontro dos Delegados (as) inspetoriais para a Família Salesiana

08/11/2023
Autor desconhecido

A reunião ocorreu na cidade de Buenos Aires, Argentina, na sede das Pontifícias Obras Missionárias, no bairro de Almagro.  

Nos dias 15 a 19 de outubro, aconteceu o Encontro dos Delegados (as) inspetoriais para a Família Salesiana com representantes de outros grupos da região Cone Sul (Chile, Paraguai, Argentina, Uruguai e Brasil). 

A reunião ocorreu na cidade de Buenos Aires, Argentina, na sede das Pontifícias Obras Missionárias, no bairro de Almagro.  

LEIA TAMBÉM

Primeiro Encontro Presencial da Rede dos Centros de Formação Profissional na América: Fortalecendo a Missão Salesiana

Convocado pelo Padre Joan Lluís Playà, responsável mundial do secretariado para a Família Salesiana, o encontro teve por finalidade compartilhar e refletir sobre a realidade da Família Salesiana na Região e o serviço sinodal de animação e acompanhamento, aprofundar a contribuição que a identidade carismática da Família Salesiana é chamada a oferecer ao mundo, refletir sobre a relação renovada com a Pastoral Juvenil e viver uma experiência de comunhão e espiritualidade para o fortalecimento da missão e da formação compartilhadas. 

Participaram aproximadamente 40 pessoas entre salesianos, Filhas de Maria Auxiliadora e outros religiosos e leigos representantes dos grupos da Família Salesiana presentes na região. 

Do Brasil, participaram 12 representantes entre os salesianos e salesianas delegados (as), bem como, membros dos ex-alunos e ex-alunas.

Texto Padre Diego – Inspetoria Salesiana de Porto Alegre

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
15/05/2024
IDB conquista 1º lugar no Projeto da Enel
Projeto Enel Compartilha Energia nas Escolas busca engajar Educadores e Educandos para que sejam multiplicadores de boas práticas
01/09/2025
Salesianos de São Paulo celebram 140 anos
Com missa solene e mostra fotográfica, evento celebrou a história, a missão e o carisma salesiano no Estado.
25/08/2023
23ª Romaria da Família Salesiana reúne 12 mil fiéis no Santuário Nacional de Aparecida
Celebração marcante encheu o Santuário de devoção e testemunho de fé, com destaque para a solenidade da Assunção de Maria