Salesianos Irmãos participam de Encontro Nacional 

08/11/2023
Autor desconhecido

As plenárias tiveram como assessores o Padre Paulo e os irmãos Hugo Veras e Yuri

Entre os dias 25 a 29, aconteceu em João Pessoa (PB), na pousada das Irmãs da Sagrada Família, o Encontro Nacional dos Salesianos Irmãos. 

Em um clima de muita convivência, 29 Salesianos Irmãos, representando as Inspetorias do Brasil, Uruguai e da Argentina, refletiram sobre temas inerentes a Vocação Consagrada Laical: “Vocacionalidade Comunitária”, “Santo Artêmides Zatti: Proposta de Santidade”, “Serviço de Autoridade do Salesiano Irmão” e “Don Bosco Green América – Brasil”.

As plenárias tiveram como assessores o Padre Paulo e os irmãos Hugo Veras e Yuri. 

Também aconteceram muitas celebrações, partilha de vida, passeios culturais e de lazer. 

Ao fim do encontro, os Salesianos Irmãos decidiram enviar uma moção ao Reitor-Mor, em sintonia com a publicação do Papa Francisco sobre o serviço da autoridade, tendo em vista o próximo Capítulo Geral Salesiano. 

Informações e Fotos: Irmão Hamilton Rodrigues 

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
07/04/2025
Papa aos salesianos: apaixonados por Jesus, façam o bem nos 5 continentes
O Pontífice enviou uma mensagem aos participantes do XXIX Capítulo Geral da Congregação Salesiana que termina no próximo sábado (12/04), em Turim, na Itália. Francisco encorajou a seguir os passos de Dom Bosco, para que continuem sendo 'apaixonados por Jesus Cristo', envolvidos pelo amor do Senhor e servindo aos outros sem guardar nada para si, e agradeceu "pelo bem que fazem em todo o mundo", com salesianos espalhados nos cinco continentes.
20/03/2026
Missa com Madre Geral reforça comunhão e identidade salesiana em São Paulo
Celebração Eucarística, com a reunião dos Salesianos, marcou a visita da Madre Geral das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), Chiara Cazzola.
01/06/2023
“A imigração é um tópico que frequentemente gera polêmica, tensão política e divisão social”, destaca salesiano que atua com imigrantes no estado da Califórnia
Nesta semana, a nossa coluna aborda a “imigração” como tema central. No último ano, o mundo registrou um novo recorde de pessoas em deslocamento forçado.