Salesianos Irmãos participam de Encontro Nacional 

08/11/2023
Autor desconhecido

As plenárias tiveram como assessores o Padre Paulo e os irmãos Hugo Veras e Yuri

Entre os dias 25 a 29, aconteceu em João Pessoa (PB), na pousada das Irmãs da Sagrada Família, o Encontro Nacional dos Salesianos Irmãos. 

Em um clima de muita convivência, 29 Salesianos Irmãos, representando as Inspetorias do Brasil, Uruguai e da Argentina, refletiram sobre temas inerentes a Vocação Consagrada Laical: “Vocacionalidade Comunitária”, “Santo Artêmides Zatti: Proposta de Santidade”, “Serviço de Autoridade do Salesiano Irmão” e “Don Bosco Green América – Brasil”.

As plenárias tiveram como assessores o Padre Paulo e os irmãos Hugo Veras e Yuri. 

Também aconteceram muitas celebrações, partilha de vida, passeios culturais e de lazer. 

Ao fim do encontro, os Salesianos Irmãos decidiram enviar uma moção ao Reitor-Mor, em sintonia com a publicação do Papa Francisco sobre o serviço da autoridade, tendo em vista o próximo Capítulo Geral Salesiano. 

Informações e Fotos: Irmão Hamilton Rodrigues 

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
10/02/2026
Café Mamãe Margarida tem espaço abençoado na Obra Salesiana de Pindamonhangaba – SP
Criado para fortalecer a acolhida aos peregrinos, visitantes e comunidade, espaço está em sintonia com a Réplica da Casa de Dom Bosco.
02/07/2024
Inspetoria Salesiana de São Paulo tem expressiva presença no maior evento de Captação de Recursos da América Latina
Festival ABCR 2024 abordou diversas temáticas sobre as estratégias de Captação
04/10/2024
Maratona do Conhecimento agita todas as unidades no IDB
Além das brincadeiras, a proposta foi de muito aprendizado, com o objetivo principal voltado para o estudo e o aprofundamento do conhecimento geral, integração e momentos de convívio.