Jogos Universitários Salesianos reúnem alunos do UNISAL em competição e confraternização

10/11/2023
Autor desconhecido

Estudantes de diversos cursos reuniram-se para participar deste evento que promove a união entre jovens acadêmicos

Em um espírito de competição saudável e fraternidade, no dia 28 de outubro, a unidade Lorena do Centro Universitário Salesiano (UNISAL) sediou a 2ª edição dos Jogos Universitários Salesianos (JUS), cujo objetivo é integrar os alunos dos diversos campis através do esporte.

O evento reúne atletas de todas as idades, origens e habilidades esportivas. É uma oportunidade única para que estudantes mostrem seu talento em uma variedade de esportes. Neste ano, os jogos foram disputados entre as Unidades de Campinas e Lorena, nas seguintes modalidades: Basquete, E-Sports, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Vôlei e Xadrez.

Estudantes de diversos cursos do UNISAL reuniram-se para participar deste evento anual, que destaca não apenas a excelência atlética, mas também promove a união entre jovens acadêmicos.

O evento deste ano também teve um foco especial na inclusão e diversidade, com equipes formadas por estudantes de diferentes origens culturais, étnicas e sociais. Isso enfatiza o compromisso das instituições de ensino superior com a igualdade e a promoção da unidade.

Os Jogos Universitários são uma vitrine para o talento esportivo e acadêmico dos estudantes, mas também demonstram que o espírito de união e cooperação é tão importante quanto a competição em si. Este evento anual não apenas inspira os participantes a darem o melhor de si nos campos esportivos, mas também a construir relacionamentos duradouros e a apoiar uns aos outros em sua jornada acadêmica e além.

Texto: Michel Silva Santos, Pastoral Unisal, Unidade Campinas.
Fotos: Pastoral Unisal, Unidades Campinas e Lorena.

Notícias
Notícias relacionadas
21/05/2024
Maria, mulher do “Eis-me aqui!”
Novena em preparação para a festa de Maria Auxiliadora - 21 de maio
18/01/2025
Aluna do Programa Idade Ativa, do UNISAL, lança livro de contos
Há pouco mais de um ano no programa, Aparecida Chiviero voltou a escrever por causa das aulas sobre folclore indígena, ministradas pela professora Rosana Spinelli.
07/06/2023
Podcast “IDB Sem Cortes” chega ao Spotify 
O podcast traz como protagonistas os atendidos do Instituto Dom Bosco