Novo Conselho Inspetorial se reúne para debater diretrizes de trabalho

04/12/2023
Autor desconhecido

Primeiro passo significativo para a trajetória salesiana neste novo sexênio

Nesta segunda-feira (4), o recém-formado Conselho Inspetorial se reuniu ao novo governo da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora em São Paulo.

O encontro teve início com a missa e posteriormente, os participantes seguiram para a Casa Inspetorial para uma reunião de alinhamento. Questões cruciais deste novo momento foram discutidas, ressaltando a importância da formação e acompanhamento dos salesianos na animação e coordenação das casas e presenças.

Nas coisas de maior importância, sempre ouvir seu conselho – C.164

Coordenar e animar as atividades do conjunto de obras e presenças salesianas em São Paulo: essa é a missão do novo Inspetor, padre Alexandre Luís de Oliveira, SDB. Ele tem a incumbência de exercer seu serviço em união com o Reitor-Mor, com caridade e sentido pastoral, visando à formação de uma Comunidade Inspetorial fraterna.

E esse trabalho não é feito sozinho, padre Maurício Tadeu Miranda, SDB vem ao seu lado com o cargo de Vice-Inspetor e Secretário Inspetorial, com a função de ser o primeiro colaborador em tudo que diz respeito ao governo ordinário da Inspetoria e nos assuntos de que tenha recebido especial encargo. É ele quem faz as vezes do inspetor ausente ou impedido.

Além do Vice-Inspetor, padre Alexandre conta com a colaboração do chamado Conselho Inspetorial. Esse grupo tem como principal objetivo ajudar em tudo o que concerne à animação e o governo da inspetoria.

Os Salesianos que compõem essa equipe são os padres André Luiz Simões, SDB; Cláudio Andrade Motta, SDB; Douglas Verdi, SDB; Edson Donizetti Castilho, SDB; Jeferson Luiz Pereira da Silva, SDB e Sérgio Augusto Baldin Júnior, SDB são eles que construirão pontes entre a comunidade e o Inspetor.


Para saber mais de como foi a Posse que aconteceu em 25 de novembro de 2023, clique aqui.

Texto: Larissa Freitas e Larissa Barreiros.
Fotos: Victor Del Porto Gomes da Silva.

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
09/01/2023
CRB divulga nota oficial sobre atos ocorridos em Brasília
A Conferência dos Religiosos do Brasil divulgou nesta segunda-feira, 9, uma nota oficial em manifestação aos ataques realizados em Brasília no último domingo, dia 8
08/04/2025
Salesianos na Itália para renovar disposição de amar os jovens, afirma inspetor brasileiro
Em entrevista à Rádio Vaticano e ao Vatican News, nosso Inspetor, Padre Alexandre Luís de Oliveira, comentou a mensagem do Papa Francisco enviada ao reitor-mor, Padre Fabio Attard e os membros capitulares, confirmando "renovar a disposição de amar os jovens e de servi-los”.
22/05/2024
Maria Auxiliadora, mãe da Família Salesiana
Novena em preparação para a festa de Maria Auxiliadora - 22 de maio