Encontro Continental de Salesianos Coadjutores no México

13/03/2024
Autor desconhecido

Celebrando 30 Anos do CRESCO América, salesianos se reúnem para reflexão profunda e reconhecimento fraterno

No período de 3 a 10 de março, a casa de retiro em Amatitán e também na casa do CRESCO em Talquepaque, Jalisco, México, foi palco do Encontro Continental de Salesianos Coadjutores em celebração aos 30 anos do CRESCO América. O evento teve início com exercícios espirituais, sendo o pregador do retiro o Padre Pascual Chávez, Reitor-Mor emérito.

Destacando o aniversário, houve uma celebração fraterna onde uma placa comemorativa pelos 30 anos do Centro Regional do Salesiano Coadjutor (CRESCO) foi abençoada. O Padre Filiberto González, sdb, Inspetor de MEG, mencionou os 28 anos de dedicação da Inspetoria Divino Salvador, CAM, ao processo formativo dos salesianos coadjutores, expressando gratidão por essa árdua jornada.

O evento proporcionou uma oportunidade valiosa para aprofundar a compreensão da figura e identidade do salesiano coadjutor, explorando seu desenvolvimento e contribuição à missão contemporânea. Além disso, foi um momento de oração pela vocação, pedindo a Deus que inspire jovens dispostos a assumir o projeto de Dom Bosco.

Participaram do encontro o Irmão Marcelo, juntamente com os Salesianos que já residem em CRESCO, o Padre Cássio, o Irmão Diogo e o Irmão Lucas, fortalecendo os laços fraternos e a colaboração na missão salesiana.


Texto e fotos enviados por S. Lucas Rodrigues

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
06/05/2024
Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo – Brasil, realiza Encontro de Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários
25/04/2023
Don Bosco Global Youth Film Festival ganha 2ª edição em 2023
As inscrições e o envio do curta-metragem poderão ser enviadas até julho
26/07/2023
“Não há uma maneira única de ser jovem”, destaca especialista ao falar sobre a diversidade na emblemática juvenil
Nesta edição, a Coluna Semanal, tem como foco o jovem Para trazer luz a esse tema, o especialista em juventudes, Padre Roque Luiz Sibioni, ressalta a riqueza e a diversidade presente entre os jovens