Semana da Marcenaria para todos no IDB

28/03/2024
Autor desconhecido

Alunos do IDB recebem formação sobre marcenaria.

O Instituto Dom Bosco é reconhecido desde sempre pelas atividades técnicas e práticas. A atividade de marcenaria na Unidade do Bom Retiro é uma das práticas mais históricas da casa centenária. Hoje, a técnica é parte da grade do CCA PROVIM que atende crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e 11 meses no contraturno escolar, conduzidas pelo Educador José Luis O. Júnior. A marcenaria é uma das atividades pioneiras no IDB, e para celebrar tamanha presença o Educador, mais conhecido como Zé, abriu as portas da marcenaria para todos os Serviços da Obra, contemplando as unidades: Bom Retiro, Vila Paulistana e Castelinho Cidade Ademar. O cronograma aconteceu de 11 de março até 15 do mês, onde crianças CCA, adolescentes CCA e CEDESP, adultos CEDESP, idosos NCI, MSE e jovens do Programa Jovem Aprendiz, puderam conhecer um pouco dos maquinários e técnicas, além de colocar a mão na massa elaborando objetos e lembranças como um porta garrafas personalizado. 

“A atividade é tão importante quanto especial, abrir as portas para todos os Serviços, proporcionar essa vivência, ainda que breve, faz com que todos sintam-se parte do todo na Obra. No dia 19, será comemorado também o dia de São José, que era carpinteiro, e, apesar de não ser a mesma profissão, caminham com proximidade. Trazer uma atividade prática, que exige atenção e mãos na massa, penso que seja uma forma bonita de celebrar a data que comemora muitas coisas, e, é repleta de significados. Parabéns turma do CCA PROVIM BR!!!”, destacou Fabiana Santello, Educadora de Comunicação. 

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
14/07/2026
143 anos de presença salesiana no Brasil
De acordo com os relatos históricos da Congregação, "em 14 de julho de 1883, vieram finalmente os Salesianos para o Brasil, vindos do Uruguai, e recebidos com extraordinária amabilidade pelo Imperador Dom Pedro II".
26/08/2025
Assembleia Inspetorial reúne Salesianos em São Paulo para tratar do tema do redimensionamento
Evento contou com a presença de diretores, ecônomos e demais salesianos interessados em contribuir com as discussões sobre a vida e a missão da Inspetoria.
19/05/2026
“Corresponde” realiza primeiro encontro presencial em São Paulo – SP
Programa de Educomunicação Salesiana da Inspetoria de São Paulo reuniu 19 jovens representantes das presenças do Estado para uma formação integral em comunicação, protagonismo juvenil e evangelização nos novos pátios físicos e digitais.