É pascoa no Liceu Salesiano de Campinas!

02/04/2024
Autor desconhecido

Alunos e equipe celebraram Páscoa com lava-pés e partilha do pão

No dia 27 de março de 2024, os alunos do Ensino Fundamental I e Educação Infantil participaram da Celebração de Páscoa, juntamente com as professoras, auxiliares e equipe pastoral.

Em sala de aula, as professoras conversaram com as crianças sobre o Domingo de Ramos, que é a chegada de Jesus em Jerusalém. Em seguira, foram juntos em procissão cantando “Hosana Hei”, para o momento da celebração.

Para isso, tudo foi pensado de modo a trazer uma linguagem mais infantil e próxima das crianças. Elas puderam vivenciar o significado do Lava-pés, que é o de se colocar a serviço do próximo, a exemplo de Jesus.

Logo após a celebração, os alunos foram convidados pelas professoras a partilhar o pão com suco de uva, representando a Última Ceia de Jesus com seus discípulos, ressaltando, assim, a importância da partilha.


Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
10/02/2025
Novos Diretores e Párocos tomam posse nas presenças salesianas em São Paulo
Com as bençãos de Dom Bosco e Nossa Senhora Auxiliadora, Comunidade Salesiana segue unida na fé, fortalecendo laços que caracterizam a essência da nossa missão.
07/10/2024
2º Encontro de Formação para Salesianos e Leigos 2024
Evento reuniu os Orientadores Educacionais das Escolas da Inspetoria Salesiana de São Paulo, em dias de convivência fraterna e reflexão.
29/05/2024
Encerramento do Capítulo Inspetorial da Inspetoria Salesiana de São Paulo
Todos os textos capitulares foram aprovados na manhã desta quarta-feira