ADMA SÃO PAULO CELEBRA 155 ANOS

22/04/2024
Autor desconhecido

No dia 18 de abril, os 22 grupos da ADMA (Associação de Maria Auxiliadora) da Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora (São Paulo), comemoraram os 155 anos de fundação de seu primeiro grupo, nascido em Turim, na Itália. 

Os grupos, com cerca de 700 membros associados, estiveram em comunhão neste dia com a recita das Mil Ave Marias, na adoração ao Santíssimo, com a reza do terço e a oferta de flores à Nossa Senhora, com a participação na Santa Missa em Ação de Graças e com festa esbanjando muita alegria.

Damos graças pelos 155 anos de vida da Associação de Maria Auxiliadora, fiéis ao carisma do nosso santo Fundador da Família Salesiana, empenhemo-nos em deixar-nos guiar pelo Espírito Santo para um renovado impulso evangelizador.

Com a ADMA, Dom Bosco desejou oferecer ao povo cristão um itinerário de santificação e de apostolado simples e acessível a todos, visando defender e promover a fé do povo e valorizar os conteúdos da religiosidade popular.

“A devoção a Maria Auxiliadora foi entendida e promovida por Dom Bosco justamente numa perspectiva de ajuda e defesa da fé no povo de Deus, tentado por ideologias que esvaziavam o sentido cristão da vida e por muitos movimentos que atacavam a fé e a unidade da igreja fundada na rocha sólida da profissão de fé de Pedro”, partilha Tânia Campos.

São belas as palavras que Dom Bosco escreve: “Maria continuou do céu e com o maior êxito a missão de Mãe da Igreja e Auxiliadora dos Cristãos que havia iniciado na terra”. Fala-nos de uma Mãe presente, viva entre nós, que continua ao longo dos séculos a sua missão materna de mediadora de graças para todos os seus filhos.  Com a construção da Basílica, Dom Bosco experimenta a presença ativa de Maria que, apesar das adversidades, constrói a “sua Casa”.

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
20/05/2024
Dia de solidariedade no colégio Salesiano de Campinas
Alunos da PJE do Liceu Salesiano visitam a Obra Social São João Bosco
15/10/2025
Documentário celebra centenário da chegada de Padre Rodolfo Komorek ao Brasil
“Nos caminhos do Padre Santo” estreia em 1º de novembro de 2025, sábado, em São José dos Campos, celebrando os 100 anos de sua chegada ao Brasil como missionário salesiano e sua trajetória por vinte cinco anos em terras brasileiras, até sua morte em São José dos Campos.
23/02/2024
DUÍLIO FABBRI JÚNIOR TOMA POSSE COMO REITOR DO UNISAL
Que esta nova gestão seja marcada por conquistas significativas e pelo fortalecimento do compromisso do UNISAL com a formação integral dos estudantes.