Inspetoria, diretores salesianos e acadêmicos do UNISAL se reuniram em Assembleia Inspetorial Extraordinária

19/08/2024
Autor desconhecido

A Assembleia Inspetorial Extraordinária reuniu hoje, no Campus Pio XI (São Paulo – Lapa), cerca de 50 pessoas – salesianos e leigos – representantes das frentes administrativas das IUS (Instituições Salesianas de Educação Superior) e acadêmicas, com o objetivo organizacional de explanar diretrizes, desafios e resultados do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, para os próximos três anos.

As explanações e pontuações rememoraram objetivos e planos de ação que serão importantes para a ascensão e consolidação socioeducacional das unidades UNISAL, principalmente após o período pandêmico e a retomada escalonada dos estudantes das unidades de Campinas, Americana, Lorena e São Paulo.

A Assembleia se iniciou às 7h30 com a acolhida fraterna e o café da manhã; às 8h30 a celebração de abertura prosseguiu, para que, em seguida, ocorresse, então, a apresentação metodológica e objetiva do encontro, a partir da palavra inicial do Inspetor Salesiano, P. Alexandre Luís de Oliveira. “É o nosso amor e compromisso que nos reúne; sabemos que o UNISAL tem um passado que irradia luzes consolidadas, mas, que também, enfrenta os desafios reais. Que exerçamos, então, no UNISAL, nossa frente salesiana, através do trabalho em rede, para que se mantenha a renovação de forças e missões.”, considerou.

Para o vice-inspetor, P. Maurício Tadeu Miranda, há o reafirmar do compromisso organizacional, institucional e salesiano a partir das ações presentes, para que a crescida educacional do UNISAL se consolide. “Trabalhemos, agora, com os fatos, a partir do lúcido presente para que busquemos o futuro desejado. Nós acreditamos no UNISAL, e acreditamos na presença salesiana no ensino universitário, e caberá, a todos nós, o ímpeto da corresponsabilidade colaborativa, para que tenhamos melhores resultados educacionais.”, reafirmou.

A explanação, dos planos de ação, resultados e diretrizes, foi conduzida pelo reitor do UNISAL Prof. Dr. Duílio Fabbri Júnior, Prof.ª Drª. Grasiele Augusta Ferreira Nascimento e Ir. Marcelo Oliveira dos Santos (Pró-Reitoria Administrativa) e, dentre as principais ações apresentadas, estiveram: a inserção de três novas carreiras para o UNISAL Americana, através de cursos de Licenciatura, aumento da receita com o Novo PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) e a sustentabilidade financeira. “As estratégias, quando pensadas em colegiado, são muito mais assertivas e alicerçam as decisões a serem tomadas no futuro”, declarou, o reitor.

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
03/06/2023
Noviços de Jaboatão dos Guararapes participam do NOVINTER
O evento, promovido pela Conferência dos Religiosos do Brasil, teve como objetivo a promoção da fraternidade
28/05/2025
6º Congresso Nacional de Maria Auxiliadora será realizado em Recife
Evento reunirá a Família Salesiana de todo o Brasil para vivenciar momentos de fé, formação e devoção mariana entre os dias 24 e 27 de julho de 2025.
08/04/2025
P. Attard: “Se ouvirmos os jovens do mundo, o método de Dom Bosco será sempre atual”
Novo Reitor-Mor destaca que não se pode "ser apaixonado por Jesus Cristo sem se dedicar aos jovens".