Colégio Salesiano Dom Bosco de Piracicaba participa das Jornadas de Foguetes do MOBFOG 2024

07/10/2024
Autor desconhecido

Competição experimental desafia estudantes do ensino fundamental e médio a construir e lançar foguetes o mais longe possível. Evento é organizado pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

De 30 de setembro a 3 de outubro, na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco de Piracicaba conquistaram o 1º e o 2º lugar na competição individual das Jornadas de Foguetes, em nível nacional, realizadas durante a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) 2024; um resultado incrível, alcançado por nossos alunos, professores e toda a comunidade educativa.

Das mais de 300 mil equipes participantes na primeira fase, 78 grupos chegaram às Jornadas de Foguetes (as jornadas são organizadas em 8 rodadas, sendo uma a cada semana, em oito semanas), e o nosso colégio garantiu o 1º lugar entre as escolas, com uma marca impressionante de 412 metros, alcançada pelos seus protótipos.

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma competição experimental que desafia estudantes do ensino fundamental e médio a construir e lançar foguetes o mais longe possível. A MOBFOG é organizada anualmente pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Texto e fotos: Marketing | Colégio Salesiano Dom Bosco – Piracicaba

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
03/02/2025
Centro Inspetorial celebra o Dia de Dom Bosco
Solenidade foi momento de fé e permitiu estreitar os laços do carisma, nas várias frentes da presença salesiana.
27/06/2023
Campinas: Escola São José utiliza “Jovens Gênios” no processo de aprendizagem
A proposta intercala exposição de conteúdo com ferramentas tecnológicas durante a aprendizagem
18/03/2026
Encontro dos Grupos de Ação Missionária reúne jovens em São Carlos – SP
GAM’s realizaram visitas missionárias, dinâmicas formativas e participaram do Oratório Festivo, animando crianças e adolescentes atendidos pela obra salesiana.