Conselho Inspetorial da ADMA SP se reúne e define ações para 2025

13/11/2024
Autor desconhecido

Realizado na cidade de Pindamonhangaba, no Liceu Sagrado Coração de Jesus, o encontro foi voltado para a preparação e programação das atividades e eventos do Conselho para o próximo ano.

O Conselho da ADMA SP — ASSOCIAÇÃO DE MARIA AUXILIADORA —, da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora de São Paulo, reuniu-se no dia 10 de novembro, no Liceu Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Pindamonhangaba, para preparar e programar as atividades e eventos para o ano de 2025. A reunião contou com a presença das conselheiras Alzira Domingues Amadeu, Tânia M. Costa Esteves de Campos, Maria José Ribeiro de Araújo, Lucia Helena Natto Chahin e Marli Israel, e com a presença fraterna do Padre Vinícius Ricardo de Paula – Animador Espiritual da ADMA SP.

O encontro teve início às 14h30, com a oração conduzida pelo Padre Vinícius, que convidou os presentes para “arregaçarem as mangas” no trabalho junto à juventude e contemplarem Maria Auxiliadora como a “Mulher da Fé e da Coragem”; sempre dóceis à ação do Espírito Santo. Em seguida, foi discutido o Planejamento e Calendário 2025 – como serão as Formações nos Centros Locais; onde e quando serão os Encontros Regionais; qual é a situação financeira do grupo e como auxiliar os Delegados dos Grupos Locais na Animação Espiritual dos grupos.

A coordenadora, Tânia Campos, retomou os documentos usados nas formações e relembrou que “aos membros da Associação de Maria Auxiliadora é confiada a missão de serem verdadeiras ‘pedras vivas’ na Igreja, promovendo devoção a Nossa Senhora Auxiliadora e a Jesus Eucarístico. Um momento de emoção foi conduzido pelo Padre Vinícius que, na Capela, motivou as conselheiras ao reavivamento pelo calor da chama da Vela, que se derrete no altar como fogo que aquece, e transforma em graças àqueles que se consagram à Virgem Auxiliadora. As velas simbolizam a luz, o espírito e o calor da vida e o fogo da vela representa a grande fonte de energia, que transforma e revigora tudo no cotidiano, como a presença de Maria, sendo nós filhos privilegiados.

A reunião foi concluída às 17h, com a visita na “casinha de Dom Bosco”, um momento maravilhoso, com o acompanhamento do atencioso Padre Agnaldo. Em seguida, recebemos a Benção de Nossa Senhora Auxiliadora e demos graças ao Senhor por esse grupo de especial carisma, tão presente e atuante em nossa Inspetoria.

Com informações e fotos: ADMA SP

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
29/05/2026
Encontro de Pedagogia Salesiana fortalece a formação de novos educadores
Promovido pela Inspetoria Salesiana de São Paulo, evento reuniu educadores das presenças salesianas para aprofundar a vivência do Sistema Preventivo, da espiritualidade e do carisma de Dom Bosco.
17/02/2025
Coordenadores dos Grupos de Animação Missionária (GAMs) se reúnem para formação e planejamento
Encontro abordou diretrizes, ações missionárias e eventos programados para 2025 e 2026.
22/07/2023
Vila Paulistana Celebra 22 Anos de História e Diversidade
Instituto Dom Bosco, Unidade Vila Paulistana, comemora mais um ano de história e realiza festa repleta de atividades e emoções